FANDOM

Temperance & Vengeance (em português: Temperança & Vingança) é uma narrativa que serve como o enredo pessoal da personagem Maya Fallegeros contando fatos da sua vida desde seu nascimento até o fim da season 2 de Killer Instinct 2013.

Narrativa: Editar

Um membro de um clã secreto e antigo de caçadores de monstros chamado de Guarda da Noite, Maya viveu sua vida inteira sabendo que o mundo é um lugar muito mais assustador do que a maioria das pessoas jamais verá. Enquanto os seres humanos acreditam ter crescido ouvindo que monstros são mitos, Maya e sua ordem sabem que eles realmente existem e viajam pelo mundo para caçar e eliminar essas ameaças enquanto tentam se vingar da humanidade.

Maya e sua irmã gêmea, Mira, cresceram na cidadela da Guarda no templo dos Andes - o único lar que elas já conheceram. Elas ouviram com atenção sobre as histórias de aventura e intriga dos membros da Guarda depois que eles voltaram de suas missões. Elas aprenderam que monstros usam muitos rostos ... às vezes até humanos.

Ambas as garotas adoraram o favo de mel de passagens de labirinto abaixo dos templos e passaram inúmeras horas explorando-os, tanto para o desgosto de seu pai quanto para o resto da ordem, que repetidamente as advertiu sobre os perigos dos muitos itens arcanos e antiguidades mantidos no fundo dos lugares escuros abaixo da sede. Maya ficou fascinada por um certo conjunto de punhais dourados descobertos nos cofres após a destruição e imolação do horror, o feiticeiro Kan-Ra, que uma vez governou a cidadela andina.

Quando eram de idade apropriada, as irmãs estavam aprendendo com outros membros da Guarda da Noite na caça, acabando por se matricular como agentes capazes de fazerem parte da ordem. As jovens trabalharam bem juntas, e Maya e Mira se tornaram uma das melhores duplas da Guarda, viajando pelo mundo e caçando o mal onde quer que criasse muitas confusões.

Ao rastrear um mal antigo em cofres profundos nas montanhas da Sibéria, Mira foi forçada a se sacrificar para salvar sua irmã. Nos dias e anos que se seguiram à recuperação de Maya dessa missão, ela ficou cada vez mais furiosa com o fracasso em proteger sua amada irmã, resultando em missões mal executadas que a expuseram e a Guarda ao público. Esse descuido acabou atraindo a atenção de ARIA - a mente artificial que lidera a Ultratech.

Sob as ordens da ARIA (e liderada pela criatura de plasma ardente conhecida como Cinder), um exército Ultratech invadiu a cidadela para atacar a sede da Guarda da Noite por seus segredos. Durante esta batalha, o feiticeiro Kan-Ra foi liberado acidentalmente de um cofre onde ele estava preso por séculos. Kan-Ra escapou com uma coleção de tomes documentando uma batalha antiga com uma entidade conhecida como "Senhor das Sombras".

Maya, empunhando o conjunto de adagas proibidas, foi a única participante da ordem a emergir do conflito viva. Sua ordem dizimada e múltiplas forças do mal liberadas mais uma vez, ela começou a caçar o feiticeiro e tentar trazer a Ultratech para a justiça pelos assassinatos dos membros da Guarda.

Maya finalmente encarou Kan-Ra, derrotando-o e descobrindo suas recentes manipulações de dimensões através de portais poderosos. Olhando para este outro plano, Maya foi tocada pelas entidades astrais lá, obtendo uma visão dos planos nefastos de um ser malévolo chamado Gargos... mas sem uma idéia clara sobre como essa poderosa criatura poderia ser derrotada.

Ela então recrutou vários heróis para planejar a melhor forma de agir contra essas duas ameaças crescentes quando a Ultratech atacou novamente, inclinando-se a destruir os heróis antes que eles pudessem se mover contra a sinistra megacorporação. Mas logo antes de matar Maya e seus companheiros, ARIA retirou suas forças já que uma ameaça nova e potencialmente apocalíptica de repente apareceu na Terra, uma força demoníaca liderada por Gargos: o mestre dos Senhores da Sombra.

Nos poucos momentos em que Maya é separada de suas dagas douradas Temperança e Vingança, uma mente talvez mais clara obriga-a a se perguntar se ela está ganhando domínio sobre suas magias, ou se as adagas estão conquistando domínio sobre ela. Ela está perdendo o acesso às técnicas mais poderosas dos punhais, ou essas técnicas se transformam em algo maior?