FANDOM

The Watchman of the Gods em português: "O Vigia dos Deuses") é uma narrativa que serve como enredo solo do personagem Tusk em Killer Instinct 2013, contando fatos de sua vida passada até os eventos que ocorrem no modo Shadow Lords.

Narrativa: Editar

Milhares de anos atrás, Tusk comandou um exército bárbaro, levando-os contra uma força de invasão proveniente de outro plano de existência: uma horda de doppelgängers humanos controlada pelo monstruoso Gargos. Este majestoso Senhor da Sombra havia atravessado uma porta interdimensional para conquistar a Terra com sua banda de combatentes de Mimicas. Tusk enfrentou Gargos no campo de batalha, mas o demônio Astral feriu mortalmente o bravo espadachim. Quando Tusk morreu, ele foi teletransportado para o Plano Astral pelos seres benevolentes conhecidos como Ichoriens. Eles o infundiram com Energia Sombria tornando-o imortal, então lhe deu uma arma poderosa e enviou-o de volta à Terra para continuar seu duelo com Gargos.

Tusk voltou à vida no campo de batalha em meio à matança de seu povo, e atacou o atordoado Gargos em seu momento de vitória. Desta vez, Tusk feriu a besta, forçando-o a fugir para uma região remota do Plano Astral. E então, Tusk e seus homens sobreviventes apagaram os Mimics, salvando assim o mundo. Desde então, Tusk serviu na Terra como "Vigia dos Deuses". Ele exerce força fenomenal e não pode ser morto por nada desse universo. Ele pode, no entanto, ser destruído por Gargos que assassinou os Ichoriens e usurparam seus poderes divinos, dando-lhe a habilidade de matar mesmo um imortal.

Habitando por milênios entre as chamadas raças bárbaras de nosso mundo, Tusk aprendeu as línguas desses povos e os guiou da selvageria à civilização. Mas ele ficou cansado de seu fardo de imortalidade, observando aqueles que ele amou envelhecem e morrem, geração após geração. Nos últimos mil anos, o espadachim fez sua casa no lugar conhecido como Icehaven no norte da Escandinávia (uma área maldita onde o gelo nunca derrete), esperando o retorno de seu inimigo Gargos. Mas então Tusk foi cego por uma das mais novas criações de Gargos, o sinistro guerreiro conhecido como Shadow Jago que atacou Tusk com uma relíquia astral: O Caco do Esquecimento.

Incapaz de matá-lo, Shadow Jago apagou suas memórias. Tusk entrou em colapso e caiu em coma; mas ele foi descoberto nas planícies nevadas pela última Porteira Astral, Hisako, que o trouxe para uma caverna de gelo junto com Warg-gram, selou-os ambos dentro e deixou Tusk para se regenerar. Depois de dois longos anos, Tusk finalmente acordou de seu sono. À medida que ele emergiu lentamente da névoa da memória criada pelo fragmento do esquecimento, ele começou a lembrar de sua origem e da missão que ele lhe foi colocada pelos Ichoriens. Agora, o espadachim deve decidir se vai contra Gargos, ou se deixar matar pelo Senhor da Sombra, liberando-se assim de sua imortalidade odiada.

Seu destino está totalmente ligado à sua lâmina, pois Warg-gram (Wolf-wrath), como ele chamou, é um ser vivo, embutido com um fragmento da alma comunista de Ichorien e forjado do elemento mais primordial e inquebrável do Astral Plane. A espada o guia com visões e, por causa de suas origens astrais e propriedades adamantinas, é uma das únicas armas capazes de perfurar o coração de uma Sombra.