FANDOM

The Firecat's Summoning (em português: O Surgimento do Gato de Fogo) é a história expandida da personagem B. Orchid que serve como uma narrativa que conta sua história de KI 2013 contando os eventos que ocorrem em sua vida antes do jogo começar, o que ela passou na season 1 e o que ocorreu com ela até o final da season 2.

Narrativa: Editar

Orchid é a líder de uma network de espionagem da Europa Oriental conhecido como o Disavowed. Todos os membros desta organização alegam ter sido prejudicados pela Ultratech, e seu objetivo é derrubar a megacorporação usando táticas de sabotagem, infiltração, espionagem industrial e guerrilha.

Uma americana de nascimento, Orchid começou sua carreira como uma operária para o Departamento de Guerra Especial (SWD): uma asa de operações secretas de Homeland Security. Mas depois de uma operação de cobertura profunda no ramo de pesquisa e desenvolvimento da Ultratech - uma operação durante a qual vários cientistas morreram em uma explosão de laboratório - a SWD alegou que a Orchid se tornou extremamente instável e paranóica. Ela foi rejeitada pela Segurança Interna, e acusada de assassinar sua oficial comandante. Orchid afirmou que ela tinha sido vítima da Ultratech, mas ela foi marcada como um terrorista e forçada a fugir do país, fazendo o seu caminho para as Montanhas. Usando as habilidades ensinadas a ela pela SWD, ela formou o Disavowed e começou a recrutar membros, principalmente de ex-estados soviéticos.

É preciso voltar à infância de Orchid para descobrir as raízes de suas origens como uma espiã internacional. Ela era uma novata militar criada por seu único pai - um membro da elite Seal Team 6. Desde cedo Orchid mostrou sinais de instabilidade emocional. Na sexta série, enquanto seu pai estava fora em uma missão de resgate de reféns para ajudar os trabalhadores de ajuda no Paquistão, ela se trancou em uma sala na escola depois de ser provocada por algumas crianças, e começou um incêndio que quase queimou o edifício, culpando Em algo que ela chamou de "Firecat" (o gato de fogo).

Ela foi colocada em um centro de detenção juvenil por um mês e recebeu avaliações psiquiátricas até que seu pai voltasse. Quando ele descobriu o que aconteceu, ele imediatamente foi ao AWOL, levando sua filha para uma cabana isolada nas montanhas que ele tinha montado como um composto de sobrevivência. O Firecat, ele sabia, era real. Uma vez ele vira a mãe dele, a avó de Orquídea, evocar uma fera flamejante num ataque de raiva. Ele soube que durante a Segunda Guerra Mundial sua mãe tinha se oferecido como um sujeito de teste para um estudo militar secreto: Projeto Aries 9. O poder estranho de Orquídea aparentemente tinha sido transmitido a ela a partir do DNA de sua avó.

Ele começou a treinar a Orchid em combate corpo-a-corpo, armas de fogo e as armas de combate corpo a corpo que aprendera a manejar em uma base militar nas Filipinas: os bastões de mola. Ele sabia que tinha que ensinar sua filha a controlar sua raiva e canalizá-la, porque temia que a Ultratech ou o governo tentassem usá-la e seu poder oculto como uma ferramenta. Ele definiu suas tarefas aparentemente impossíveis - tanto mentais quanto físicas - e ajudou-a a encontrar os recursos escondidos dentro de si para superar esses desafios. Orquídea aprendeu a correr por um dia inteiro sem parar, ou a atirar a espada fora de um cartão de jogar Suicide King de 500 jardas com um rifle de atirador.

O aspecto mais importante do treinamento, no entanto, foi ensiná-la a convocar o Firecat. A raiva, explicou o pai, era uma emoção poderosa, mas inútil na batalha. Um soldado precisava ser focado para matar simultaneamente o inimigo e permanecer vivo. E para fazer isso eles tinham que praticar o condicionamento de emergência mentalmente preparando para qualquer tipo de situação de combate através de pré-visualização. Ele a fez criar um gatilho mental para chamar o Firecat, e em vez de associá-lo a algo ruim como raiva ou humilhação, ele disse a ela para pensar em algo que a fez se sentir orgulhosa e forte. Orchid seguiu seu conselho e sentiu suas mãos começarem a brilhar com energia, e então o Firecat estourou, obliterando um carro velho que estava sentado no complexo. Foi uma sensação de alegria.

Eles ficaram na cabana por dois anos, treinando nas montanhas e nos bosques, até que o Departamento de Guerra Especial finalmente os localizou, enviando uma força esmagadora. O pai de Orchid era muito valioso para ser colocado numa prisão militar, e por isso foi coagido a retornar aos seus deveres em troca da liberdade de Orchid. A última coisa que ele disse à filha era usar apenas seu poder oculto a menos que fosse uma situação de vida ou morte. A Orchid foi colocada sob os cuidados de uma família de adoção militar, enquanto seu pai foi enviado para uma missão secreta no Afeganistão. Depois de um ano ele foi morto em um atentado suicida e seu corpo não foi recuperado. Orchid nunca teve a chance de dizer a ele que quando ela chamou o Firecat ela estava pensando nele - imaginando seus olhos sábios e intensos olhando para os seus.

Orchid foi devastada, espiralando em uma depressão escura. Como uma adolescente, ela muitas vezes se meteu em problemas, e acabou fugindo de sua família adotiva e vivendo nas ruas. Depois de ser presa por incêndio, ela foi interrogada na cadeia por uma mulher chamada Major Weaver. Ela era uma comandante do Departamento de Guerra Especial que alegou que ela estava monitorando Orchid há anos. Weaver disse a Orchid que ela tinha um potencial incrível, e que ela deveria seguir os passos de seu pai como uma patriota e uma guerreira. Ela convidou a Orchid para se juntar ao SWD, dizendo que ela poderia ajudar a vingar a morte de seu pai, que não foi causada por um suicida, mas sim de um drone da Ultratech vendido a combatentes inimigos. E então ela deu a Orchid um jornal parcialmente destruído como um sinal de boa fé, dizendo a ela que pertencia ao pai de Orchid.

Participar do SWD parecia o melhor caminho na época, e Orchid mergulhou de cabeça no treinamento intenso. Além dos cursos de técnicas de espionagem e matança, foi ensinada a falar fluentemente o chinês e o russo. Ela também se tornou um especialista em HAHO (alta altitude / alta abertura) salto de pára-quedas. Em seus momentos de folga, ela examinou o jornal parcialmente destruído de seu pai, recolhendo dele qualquer coisa que pudesse sobre o mistério em torno de sua morte. A revista revelou um segredo surpreendente: Orchid tinha um irmão mais novo - o resultado do caso de seu pai com uma trabalhadora de ajuda estrangeira que ele tinha salvo no Paquistão. Ela não conseguia pronunciar seu nome corretamente - Jacob - e o chamava de "Jay-go", o que a fazia rir. A mulher havia desaparecido no sopé do Himalaia pouco depois de seu filho ter nascido, e Jacob não tinha sido capaz de localizá-la ou ao bebê. Ele não estava presente durante o nascimento, mas sabia que era um menino.

Durante a próxima década, a Orchid completou com êxito missões na Chechênia, Rússia, China e África para a SWD. Durante essas operações, ela continuou encontrando pistas que ligavam uma cabala terrorista internacional à Ultratech, mas essas peças de quebra-cabeça eram poucas e distantes entre si. Finalmente, Major Weaver atribuiu Orchid a uma operação de cobertura profunda na própria Ultratech, posando como um cientista de pesquisa. Orchid ouviu sussurros de um programa chamado "Pinnacle Protocol", e descobriu fragmentos de informações apontando para um local de acidente alienígena. Sua maior e mais agonizante revelação, no entanto, foi descobrir que os membros-chave do Departamento de Guerra Especial estavam sob o controle da IA (inteligência artificial) conhecida como ARIA. Mas Orchid tomou muitos riscos. Cercada por uma horda de unidades Fulgore, ela convocou o Firecat, incendiando um laboratório e causando uma explosão maciça. Ela escapou das instalações no caos.

Orchid foi diretamente para a Major Weaver e relatou suas descobertas, mas a mulher que a recrutou disse que ela era paranóica e delirante, demitida da SWD. Orchid deixou o escritório de Weaver em desespero, só para ver em um noticiário mais tarde naquela noite que Weaver, juntamente com toda a sua seção, tinha sido assassinado em um bombardeio. E Orchid foi a principal suspeita. Então ela fugiu do país, ganhando passagem em um navio de carga russo. Utilizando todas as habilidades de sobrevivência ensinadas a ela por seu pai, e a formação de espionagem do SWD, não demorou muito antes de Orchid começar a Disavowed e recrutou seus primeiros membros. Usando dados técnicos que ela tinha roubado da Ultratech, ela criou os bastões retráteis eletrificados que se tornaram sua marca registrada. Durante uma de suas missões secretas na Europa, ela conheceu a caçadora de monstros Maya e formou uma amizade. Orchid também entrou em contato com um jovem nativo americano chamado Eagle. Ele enviou mensagens para o Disavowed através de um fórum dirigido por dissidentes cibernéticos, tentando encontrar alguém para ajudá-lo a derrubar a Ultratech. Orchid o trouxe para o ringue de espionagem e, depois de decidir que ele era bom no que fazia, enviou-o em uma missão para o torneio Killer Instinct.

Depois que Eagle foi dado como morto no torneio, ela assumiu a personalidade de Black Orchid, e entrou no torneio com a esperança de descobrir o que aconteceu com o jovem lutador. Ela foi quase morta por Jago antes de perceber que esse monge guerreiro dos Himalaias - que tinha os mesmos olhos que seu falecido pai Jacob - era seu irmão mais novo. Após o torneio, Orchid e Jago uniram forças com TJ Combo, prometendo derrubar a Ultratech. E Orchid e Jago prometeram a si mesmos que descobririam o segredo sobre o que tinha acontecido ao pai, bem como a razão pela qual Jago fora abandonado no templo.

O trio de Orchid, Jago e TJ se juntou á caçadora de monstros Maya na sede da Guarda Noturna (Night Guard) nos Andes, na esperança de formar um plano de ataque contra a ARIA. Mas este posto aparentemente escondido foi logo invadido por uma força de batalha Ultratech, e os companheiros foram cercados por um número maciço de unidades Riptors e Fulgore. Orchid encarou o rosto da morte e estava prestes a invocar o Firecat pela última vez, mas de repente o inimigo cancelou o ataque, deixando uma Orchid surpresa se pergunta quem ou o que tinha impedido o exército Ultratech de matá-los.

Ao analisar seus últimos encontros com a Ultratech, Orchid percebeu que passou muito tempo forçando o confronto direto com seus inimigos. Para melhorar como uma lutadora, ela precisará abraçar suas habilidades como uma espiã e se concentrar no elemento de surpresa.