FANDOM

The Reawakened (em português: O Re-acordado) é uma narrativa que serve como enredo pessoal do personagem Eyedol em Killer Instinct 2013, conta suas origens até os acontecimentos do evento Shadow Lords.

Narrativa: Editar

Eyedol já foi um ser humano, e não o animal hediondo ressuscitado pelo feiticeiro Kan-Ra. Eras atrás, os Ichoriens - os governantes benevolentes do Plano Astral - escolheram Eyedol para servir como um dos Vigias dos Deuses: caíram guerreiros infundidos com poderes e encarregados de proteger planetas em outras dimensões de seres astraleiros (como o Shadow Lord Gargos ).

O imortal Bárbaro Tusk era um desses Vigias. E como ele, Eyedol manteve com sucesso uma das invasões interdimensionais de Gargos, derrotando o Senhor da Sombra em uma devastadora batalha e aproveitando alguns dos seus poderes principais. Ele então empurrou o semideus através de um portal de volta ao Plano Astral. Após esta grande vitória, Eyedol tornou-se ainda mais forte do que antes e foi adorado por seus semelhantes. Ele se coroou o rei de um vasto império.

Mas o coração de Eyedol era malígno. Corrompido pela energia astral percorrendo seu corpo - e o novo poder tirado de Gargos - ele era incapaz de controlar suas emoções básicas. Eyedol transformou-se em um ogro nojento: uma representação externa de sua alma doente. Ele atravessou todo o mundo, causando destruição e caos. A legião de heróis levantou-se para se opor a ele, mas ele os matou todos e montou seus crânios em sua clava de guerra.

Atormentados pelo que a sua criação tinha feito, os Ichoriens enviaram Tusk para lutar contra ele. O bárbaro imortal atraiu Eyedol para o portão onde o ogro foi teletransportadoao Plano Astral; E os Ichoriens o prenderam no coração de sua vasta cidadela.

Enquanto isso, Gargos se recuperou de sua luta com Eyedol e cresceu no poder - dominando a força conhecida como Energia Sombria. Atravessando o Plano Astral, ele matou seus habitantes e roubou suas energias até que ele se tornou divino. Eventualmente, Gargos assassinou os próprios Ichoriens... e os muros da prisão que guardavam Eyedol - paredes que tinham sido unidas pelas mentes dos Ichoriens dissolvidas, deixando o ogro livre.

Gargos e Eyedol agora disputavam o controle final do Plano Astral. Eyedol estava cheio de raiva e tinha fome de vitória sobre o seu inimigo. Mas Gargos era mais esperto e deixa Eyedol perseguir quimeras através do plano astral até que ele estivesse exausto. Só então Gargos enfrentou Eyedol no campo de batalha, e sua grande luta foi como uma explosão de estrelas. Gargos finalmente cortou a cabeça de Eyedol com um golpe tremendo de sua garra, e depois separou a cabeça do ogro atordoado como dois lados de uma maçã podre. Eyedol morreu sobre o plano astral, seu espírito fugiu de seu cadáver antes que Gargos pudesse capturá-lo. E lá o corpo deitou-se por milhares de anos (como deveria ter ficado por toda a eternidade) até que o feiticeiro Kan-Ra teve uma idéia idiota e trouxe Eyedol de volta à vida.