FANDOM

The Peacemaker (em português: O Pacificador) é a história expandida correspondente ao personagem Aganos em Killer Instinct 2013, o texto conta fatos desde sua origem até o fim da segunda temporada do jogo.

Narrativa: Editar

Há mais de três mil anos, o lendário povo micênico floresceu na Grécia. Sua citadela próspera estava alta em cima de uma colina, cercada por uma parede ciclópica, um bastião feito de pedregulhos enormes tão grande que os homens que vieram depois acreditavam que apenas gigantes poderiam ter movido essas rochas no lugar.

A cultura micênica era rica em inventores, mentes militares e feiticeiras. E juntos, esses homens e mulheres criaram guerreiros poderosos feitos de artes e autômatos de armadura de bronze que foram à batalha e esmagaram seus inimigos. Durante a noite, esses guerreiros estavam de guarda sob as grandes paredes que haviam construído, tão silenciosas e imóveis como figuras esculpidas em mármore, com os olhos brilhantes de azul.

Mas essas criaturas eram sensíveis, e as mais poderosas delas apresentavam uma máscara com três faces - cada uma representando uma das pessoas que o ajudaram a criar: guerreiro, inventor e feiticeiro. Implantado em sua testa um cristal chamado Eye of the Ancients: uma relíquia que ligava o golem de guerra a um poder que ficava fora dos limites deste mundo, uma ligação invisível ao Plano Astral.

Mas então os micênicos, como todas as grandes civilizações antes e depois, foi reduzida por seus próprios dispositivos. A cultura caiu em um estado de decadência e decadência, os ideais se voltam; e os autômatos foram apanhados nesta queda... usados ​​um contra o outro quando a micênica desmoronou. Eventualmente, havia apenas um golem de guerra, o portador do Olho dos Anciões, que foi transmitido do despótico vicioso ao pequeno tirano como uma demonstração de poder e uma ferramenta de guerra.

Micênia foi finalmente invadida por incursores nômades que vieram do mar. O general conquistador prendeu o golem de guerra em um canyon estreito, envolvendo-o com mil guerreiros. Atando o autômato, eles soltaram o cristal em sua máscara, subjugando-o assim à vontade. Ao longo dos séculos, essa máquina foi posta em ação como uma arma secreta por aqueles que desejavam poder ou temia a perda dela. Seus olhos mudaram de sua cor ciana natural para um vermelho assassino enquanto estava sob a influência desses homens malvados.

Conhecido em muitas batalhas como o virador da maré, o inimigo imparável foi usado como uma ferramenta de destruição fria e sem coração, perdendo fisicamente cada vez mais a centelha da vida que permaneceu de sua antiga união com o Olho dos Anciões. E ao longo do tempo, o corpo de bronze de Aganos começou a cair. Ele substituiu suas partes por pedras tricotadas com vinhas, pedaços de armadura ... qualquer outra coisa que ele pudesse encontrar para tornar-se inteiro novamente.

Quinhentos anos depois, ele entrou na posse do rei da Babilônia, um homem sábio e visionário que viu que este ser era muito mais do que um mero autômato. O Rei colocou o Olho dos Anciões de volta à testa do golem de guerra e renomeou-o "Aganos" (que significa gentil / amável), ensinando-o sobre a natureza e os muitos modos maravilhosos que a Terra funcionava. E o golem veio a conhecer a compaixão e a bondade. Quando o vizir do rei Kan-Ra conspirou para matar o monarca, Aganos foi o que impediu o traidor de assassinar seu amado mestre. Kan-Ra foi amaldiçoado pelo rei e exilado; e Aganos ficou ao lado do governante assistindo enquanto ele crescia envelhecendo.

Sabendo que Kan-Ra ainda estava vivo e espalhando caos e morte, o velho e moribundo Rei enviou Aganos para perseguir o ex-vizir odiado e executá-lo. Agradecido ao seu senhor por toda a sua bondade, Aganos prometeu cumprir seu último desejo. A cada hora, Aganos alcançava Kan-Ra apenas para que o feiticeiro das trevas escapasse. E então, Aganos se retiraria para uma gruta escondida no Mediterrâneo para se consertar, sonhando com a glória de Micenas e seus longos irmãos Golem de guerra desaparecidos.

Aganos nunca desistiu de sua missão. Muitos séculos passaram antes de rastrear Kan-Ra para a cordilheira dos Andes. Sua antiga batalha foi interrompida pela Night Guard que derrotou o feiticeiro, queimando-o vivo e trancando suas cinzas em um cofre. Aganos sentou-se em silêncio por centenas de anos na selva, ainda como uma estátua, tentando fazer sua alma deixar sua forma corpórea, pensando no rei da Babilônia e seus ensinamentos. Musgo e plantinhas cresceram sobre ele. As flores surgiram como uma coroa sobre sua cabeça. Mas ele não pôde entrar no mundo astral.

E então, mais uma vez, ele foi levado sob a influência de outra pessoa, pois a Ultratech encontrou Aganos e planejou uma maneira de manipulá-lo; e ARIA o fez lutar pela causa dela. Mas ele foi libertado desta escravidão moderna pelo Thunder um guerreiro valente, e Aganos voltou a assumir a missão de acabar com Kan-Ra depois que o feiticeiro escapou da prisão subterrânea da Guarda Noturna. Mas agora ele deve decidir se ele usará sua liberdade para lutar contra o ser astral Gargos, uma criatura gerada pelas próprias origens do poder que forneceu a Aganos com sua centelha de vida.