FANDOM

Death Is No Obstacle (em português: Morte Não É Obstáculo) é uma narrativa que serve como enredo pessoal do personagem Kan-Ra em Killer Instinct 2013 contando eventos de sua vida antes da história do jogo começar até eventos entre a season 2 do jogo e os eventos do Shadow Lords.

Narrativa: Editar

Kan-Ra era um vizir na época babilônica, um homem extremamente bonito, com poderoso magnetismo e habilidade para influenciar a mente das pessoas. Sua arrogância levou-o a orquestrar uma conspiração contra seu monarca que envolveu um rico nobre, um general, um bandido e ele mesmo. O rei, muito mais sábio do que os conspiradores, estava bem preparado para essa traição. Ele usou todos os poderes à sua disposição e os magos mais sombrios que ele poderia conjurar para amaldiçoar cada um dos quatro, condenando-os por punições únicas.

O rei destruiu completamente a habilidade de Kan-Ra de influenciar as pessoas e exilou-o do reino. Ninguém o seguiria novamente por vontade própria. Mas Kan-Ra estava determinado a quebrar essa maldição. Desesperado em sua sede de conhecimento, ele procurou todos os mágicos, alquimistas e eremitas loucos que pudesse encontrar, passando por tratamentos brutais, cirurgias horríveis e magos corruptos. Em sua busca obsessiva, as artes escuras que Kan-Ra invocou e abraçaram lentamente o consumiram. Seu corpo apodreceu, secou e tornou-se dessecado; mas ele descobriu que não poderia morrer.

Sabendo da sobrevivência de Kan-Ra e a corrupção nefasta, o rei da Babilônia enviou o antigo golem de guerra Aganos para caçá-lo em todo o mundo, mas nenhum deles conseguiu derrotar o outro, uma guerra pessoal recorrente travada a cada século ou sempre, sempre que Aganos conseguia seguia Kan-Ra novamente. Mas Kan-Ra sempre escapava. Os séculos passaram quando o feiticeiro viajou o Mediterrâneo e a África, sempre correndo, sempre escondendo o rosto decomposto em trapos; e usando suas magias para garantir posições com os governantes de uma infinidade de cidades-estados e reinos, causando morte e caos onde quer que ele esteja.

Durante o século IV aC, ele serviu o governante da cidade fenícia de Tiro quando Alexandre o Grande invadiu a terra e exigiu fazer um sacrifício dentro do famoso templo da cidade de Melqart. Aqui foram guardados dois punhais egípcios sagrados e mágicos chamados Temperança e Vingança, punhais dourados que eram guardados dia e noite por guerreiros armados. Kan-Ra desejava essas armas e sabia que, se Alexandre as visse, ele as aproveitava para si mesmo. Kan-Ra convenceu o governante de Tiro para que os enviados de Alexandre fossem decapitados, fazendo com que o rei macedônio enfurecido pusesse a cidade em cerco. Depois de sete meses, a população faminta já não resistiu ao exército de Alexandre e as paredes foram violadas. No caos da matança que se seguiu, Kan-Ra matou os guardas no templo de Melqart, pegou as adagas e escapou da cidade.

O feiticeiro finalmente encontrou seu caminho através do Oceano Atlântico para o Novo Mundo, e uma cidadela remota aninhada no fundo da Cordilheira dos Andes. Ele usou seus poderes para enganar as pessoas que viviam lá pensando que ele era um mensageiro de Viracocha - o deus da criação inca. O Inca adorou os corpos mumificados de seus antepassados, e assim eles acreditavam que Kan-Ra era um desses antepassados ​​que voltava à vida. O feiticeiro reinou como um pequeno tirano neste pequeno reino, aterrorizando os habitantes locais e ganhando a cidadela o nome "A Montanha dos Mortos".

Kan-Ra mergulhou profundamente em seus estudos, examinando os tomos arcanos que ele havia coletado em suas viagens, tentando encontrar uma maneira de abrir uma porta para o Plano Astral - o lar de seres celestiais e deuses poderosos. Ele também teve os fragmentos de um documento de papiro relatando uma grande batalha travada por criaturas chamadas Senhores da Sombra. O plano astral, ele sabia, era a chave para ganhar força ilimitada.

Os séculos passaram antes que Aganos fosse capaz de rastrear Kan-Ra de novo, mas desta vez, a Guarda da Noite, uma ordem inca de caçadores de monstros, apareceu, virando a maré contra Kan-Ra e impedindo sua fuga. Incapaz de matar o feiticeiro que tinha atormentado suas terras, escravizado e assassinado seu povo, a ordem queimou Kan-Ra vivo e selou suas cinzas corrompidas em um cofre profundo abaixo da cidadela. A ordem reivindicou este lugar como sua base de operações e manteve vigiar os restos do feiticeiro, juntamente com sua enorme coleção de artefatos poderosos e perigosos. Kan-Ra, incapaz de morrer, rodou durante séculos como um pó sem forma.

Mais de quinhentos anos depois, quando a Ultratech atacou a cidadela da Guarda da Noite, o espírito de Kan-Ra foi acidentalmente liberado. O feiticeiro fugiu do templo, reformando sua manifestação física atual mais uma vez. Agora ele buscava o poder de governar o mundo que ele sentia tão merecidamente merecido, em uma nova era que desconhecia seus presentes e despreparada pelas magias que ele exercia.

Em uma busca para controlar os seres Astrais e as forças que reuniram além de um portal que ele finalmente conseguiu criar, Kan-Ra instituiu Aganos em uma batalha final. Subjugando a máquina imortal, ele bateu em sua conexão com o plano Astral e atraiu tremendas energias através dela, imbuindo-se de poder suficiente para criar uma conexão estável com esse outro domínio.

Febril no poder, Kan-Ra percebeu tarde demais que a obsessão de atrapalhar e controlar o que aguardava do outro lado do portal não era de sua autoria, pois ele havia sido enganado por essas ações por uma entidade astral malévola - um dos Senhores da Sombra que havia lido há muito tempo. Dada uma breve visão do verdadeiro poder da coisa do além, Kan-Ra recuou com medo, percebendo que ele não era nada além de um espectro quando comparado ao poder que estava esperando para invadir a Terra. Recuperando seus sentidos, ele ordenou todas as energias à sua disposição para fechar o portal, mas era muito tarde. Uma conexão foi feita, e logo a fera da sombra viria para todos eles.

Destemido, Kan-Ra sabe que o mundo não está sem equilíbrio, e para toda criatura malvada e desejo negro, existem forças opostas e idéias que se levantarão para enfrentar tais ameaças. Ele gira sua atenção para encontrar e estudar esses salvadores, para que ele possa assumir seus poderes para os seus, e subjugar tudo com controle sobre ambas as forças.

Ele está constantemente procurando por artefatos raros e sagrados; e sempre está gerenciando a simetria entre maldições e benéficas, pois procura mais poder. A morte não é um obstáculo para ele, e ele acredita que sempre haverá mais uma chance de virar a balança em seu favor.

Biografia de Kan-Ra: Editar

Babilônia, 559 aC: Kan-Ra é nomeado vizir, principal assessor do trono.

Ao longo de seus anos de estudo nesta posição, ele fica fascinado com a guarda real enigmática do rei, uma estátua viva, e a magia que a mantém viva. De todas as tentativas cautelosas de Kan-Ra para observar e estudar a criatura, ele deduz que sua fonte de energia teoricamente poderia mantê-la viva para sempre. O pensamento de ser capaz de estudar e aprender até o fim dos tempos entende Kan-Ra e alimenta sua obsessão pelo conhecimento.

A pesquisa acadêmica nas bibliotecas reais em maravilhas do passado e as artes perdidas da magia alimenta sua ambição; Kan-Ra sente que, como a pessoa mais inteligente na Babilônia, ele só está qualificado para governar. Ele seduz a esposa do Rei usando um feitiço de charme e começa a colocar em movimento um plano para tomar o trono usando a Rainha como sua assassina.

Faltando o poder de controlar o feitiço efetivamente, ele desaparece prematuramente. A rainha, pensando em simplesmente vir a seus sentidos depois de ser seduzida por Kan-Ra, é dominada pela culpa, se matando e deixando uma nota detalhando a traição dele e Kan-Ra.

Enfurecido, o Rei, caçou Kan-Ra e capturou por sua guarda real, que traz um Kan-Ra sangrento e espancado diante do trono. O rei convoca seus mais poderosos feiticeiros e amaldiçoa Kan-Ra com uma maldição murchada, um feitiço escuro doloroso que desintegra carne e órgãos lentamente... e dolorosamente. mergulhado em agonia, apodrecendo um pouco mais todos os dias, Kan-Ra foi exilado, sua ambição condenada a desaparecer no nada junto com ele.

No exílio, Kan-Ra usa o pouco conhecimento que adquiriu de magia para abrandar o descongestionamento de seus órgãos e corpo. Enquanto o Rei assume que ele está morto, o intelecto de Kan-Ra está focado em reverter a podridão para que ele possa se vingar. Ele rastreia feiticeiros e ocultistas versados ​​na magia negra, aprendendo o que pode. Incapaz de retardar sua podridão ainda mais, ele coloca em si outras maldições que funcionam para compensar a podridão. Ele busca artefatos mágicos e talismãs para aliviar as dores e doenças que essas camadas de maldições o causam, levando-os a ele em um número cada vez maior; um ato de equilíbrio mágico de maldições e bênçãos em jogo ao longo de seu ser.