FANDOM


Maya Fallegeros é uma personagem da franquia de jogos Killer Instinct. Ela é a grande deuteragonista feminina da franquia, no universo original da saga ela era uma rainha da Amazônia que foi destituída de seu posto após o retorno de Gargos, e só poderá voltar ao seu reino depois da derrota do Lorde da Guerra. No reboot de 2013 ela faz parte de uma organização caçadora de monstros chamada Night Guard, que foi quase dizimada pela Ultratech, desde então Maya visa em refazer a Guarda da Noite para lutar tanto com a maligna e nefasta empresa Ultratech quanto com o invencível Shadow Lord Gargos.        

AparênciaEditar

Em Killer Instinct 2/Gold Maya é uma amazona com cabelos loiros, pele ligeiramente morena, olhos azuis e veste roupas estampadas com pele de leopardo sendo que em sua cabeça há uma tiara mágica capaz de diminuir o tamanho de seus inimigos.

No reboot de 2013 Maya tem a pele claramente morena, cabelos loiros escurecidos no estilo dread, olhos azuis, uma queimadura em uma de suas pernas feita por Cinder, e acessórios andinos em seus cabelos e orelhas. Em termos de roupa desta vez ela veste trajes de couro com revestimento dourados em algumas partes e no meio de seu tórax a roupa parece conter uma pedra similar a uma esmeralda.

PersonalidadeEditar

Em ambos os universos de KI Maya tem a mesma personalidade: uma mulher firme e decidida, de personalidade forte e sem medo de absolutamente nada, encara seus desafios por mais impossíveis e difíceis que eles pareçam ser, ela se sai excelente como líder, sabe organizar as coisas com maestria e faz muito bem seu serviço trabalhando em grupo sendo que sozinha é capaz de conseguir resultados ótimos acima do esperado. Maya também sabe controlar o seu emocional muito bem, trabalhando apenas com sua parte psicológica para evitar um mal maior em troca de pequenas coisas, ela trabalha muito bem sua mente e é muito concentrada em seus objetivos, distrações não serão suficientes para tirar Maya do caminho de seus inimigos.

Estilo de LutaEditar

Maya usa o estilo de luta Mantis.Ela sempre foi uma personagem Rushdown e em KI 2013 ela se torna do tipo Projectile Rushdown que consiste em causar grandes danos no oponente tanto com ataques corpo a corpo quanto com projéteis, seus golpes são totalmente baseados em ações de caça (visto que a mesma é uma caçadora sobrenatural) e acrobacias de animais da selva.

HistóriaEditar

Maya

Maya em Killer Instinct 2/Gold

Killer Instinct 2/Gold Editar

Apresentação Editar

Feita rainha da terra da Amazônia depois da sua parte em banir o senhor das Sombras Gargos. Foi desposta por sua tribo quando Gargos retornou, Maya deve vencê-lo para recuperar seu trono.

História Expandida Editar

O retorno do tirano Gargos ao mundo antigo é bem-vindo por alguns. Entre os seus principais adversários estão as Amazonas da grande selva, cuja recém-coroada Rainha, Maya, obteve um grande respeito pela sua parte no banimento original dos lordes demoníacos. Agora que um deles voltou a colocar sua maldição sobre o mundo, a tribo de Maya a expulsou do reino. Até que a ameaça seja resolvida de forma permanente, é proibida a sua volta.

FaseEditar

Finais em KI2Editar

  • Matar Tusk:

Maya salva sua terra natal de Gargos. A vida na floresta tropical pode prosseguir normalmente. Triunfante, Maya retorna para casa sozinha para o reino da selva da Amazônia. Os encantamentos da rainha mantêm a tribo bem defendida, e embora solitária, ela reina bem.

  • Poupar Tusk:

Maya salva sua terra natal de Gargos. A vida na floresta tropical pode prosseguir normalmente. A ameaça foi destruída, e Maya ganhou um novo admirador que ela gosta muito. Os dois logo se casaram, e com a proteção da deusa de Maya, seu reinado é longo e pacífico.

Final em Killer Instinct GoldEditar

Com a ameaça destruída, Maya pode retornar ao lar para reinar sobre o reino da selva dela, ela será rainha novamente. Com a perda da proteção da deusa da terra, o reino da selva foi sortudo o suficiente para achar uma rainha e um novo guardião, seu reino será longo e pacífico.

Moveset Editar

Ataques de Comando:

  • Mantis
  • Savage Blades
  • Air Mantis
  • Flip Kick
  • Jungle Leap
  • Savage Leap
  • Cobra Bite
  • Air Double
  • Throw
  • Reverse Throw
  • Parry Move
  • Pressure Move

Ataques Especiais:

  • Combo Breaker
  • Ultra Combo Breaker

Super Movimentos:

  • Super Flip Kick
  • Super Savage Blades
  • Shadow Move
  • Super Jungle Leap

Finalizadores Especiais:

  • Finalizador Especial 1
  • Finalizador Especial 2
  • Finalizador Especial 3
  • Finalizador Especial 4
  • Finalizador Especial 5

Fatais:

  • Ultra Combo
  • Elephant
  • Magic Tiara

Killer Instinct 2013 Editar

City of Dawn-0

Maya em Killer Instinct 2013

Apresentação Editar

Uma guerreira obstinada com uma vontade de aço, na batalha Maya pode sempre ser encontrada na linha de frente carregando as adagas, Temperança e Vingança. Quando a Ultratech invade o templo escondido da Guarda da Noite e começa a saquear os artefatos perigosos que foram fechados lá dentro, Maya pega os punhais dourados conhecidos como Temperança e Vingança, as antigas lâminas do feiticeiro maluco Kan-Ra se propõe a destruir os horrores que a Ultratech desencadeou ao mundo.

História Expandida Editar

Final (Season 2) Editar

Maya viu Kan-Ra gritar enquanto era jogado a dentro do portal, querendo ter certeza de seu fim, Maya olha para o abismo... e alguma coisa lá dentro perfurou sua mente, mostrando a ela visões terríveis de um futuro próximo, criaturas saindo de portais por cidades ao redor do mundo matando inocentes a vontade, o sonho da Night Guard perdido para sempre, e os heróis do mundo corrompidos... ou destruídos. O pesadelo queimou abaixo de seus olhos, é uma assombração de coisas que estão por vir, Maya retornou para a América do Sul, para reunir todos os aliados que ela puder, em preparação para a guerra que ela sabe que está vindo.

Fase Editar

Shadow Lords Editar

Origens da Maya 1 Editar

Integrante de uma ordem antiga e secreta de caçadores de monstros conhecida como Guarda da Noite, Maya viveu toda a sua vida sabendo que o mundo é um lugar muito mais assustador do que as pessoas imaginam.

Origens da Maya 2 Editar

Enquanto os seres humanos acreditam terem abandonado os bichos-papões infantis e criaturas mitológicas, Maya e sua ordem de caçadores de monstros sabem que eles existem e viajam pelo mundo para caçar e eliminar essas ameaças que pretendem se aproveitar da humanidade.

Origens da Maya 3 Editar

Maya e sua irmã gêmea bivitelina, Mira, cresceram na antiga fortaleza da Guarda da Noite, nos Andes, o único lar que tiveram. Elas ouviram atentamente as histórias de aventuras e intrigas dos integrantes da Guarda que retornavam de suas missões de caça a monstros. Aprenderam que os monstros tem muitas faces... ás vezes, faces humanas.

Origens da Maya 4 Editar

Junto de sua irmã, Maya adorava explorar o emaranhado de passagens labirínticas abaixo do quartel-general ancestral da Guarda da Noite, Nos Andes, onde cresceram. Maya ficou fascinada por um conjunto de adagas douradas encontradas nos cofres após a destruição e imolação do horror, o feiticeiro Kan-Ra, que outrora era governante do local.

Origens da Maya 5Editar

Quando chegaram á idade adequada, Maya e sua irmã Mira se tornaram aprendizes de outros integrantes da Guarda da Noite na caça de monstros, tornando-se eventualmente agentes capacitadas da ordem. As duas jovens trabalhavam bem juntas e as irmãs viajaram pelo mundo á caça do mal onde quer que suas mãos nefastas surgissem.

Origens da Maya 6Editar

Enquanto rastreavam uma criatura antiga e maligna em cavernas nas profundezas da Sibéria, a irmã de Maya sacrificou sua vida para salvar sua gêmea. Nos dias e anos que se passaram após Maya se recuperar dessa missão, ela passou a sentir cada vez mais raiva por não ter conseguido proteger sua adorada irmã, o que resultou em missões mal executadas que a expuseram á ARIA, a mente artificial que comanda a Ultratech.

Origens da Maya 7Editar

Um exército da Ultratech (comandado pela criatura ígnea conhecida como Cinder) invadiu a fortaleza da Guarda da Noite para saquear seus segredos. Durante a batalha, o feiticeiro Kan-Ra foi acidentalmente liberto de um cofre onde fora aprisionado a séculos, e Cinder queimou Maya, deixando marcas na sua coxa esquerda.

Origens da Maya 8Editar

A megacorporação Ultratech arrasou a liga secreta de caçadores de monstros: a Guarda da Noite. A guerreira Maya, armada com um conjunto de adagas antigas e encantadas, foi a única integrante da Guarda a sair com vida do conflito. Com sua ordem dizimada e várias forças malignas novamente livres, Maya partiu para recapturar o feiticeiro fugitivo Kan-Ra, e então buscar justiça contra a Ultratech pelo assassinato dos integrantes da Guarda.

Origens da Maya 9Editar

Após seus companheiros serem mortos pela Ultratech e o feiticeiro maligno Kan-Ra ser libertado acidentalmente, Maya o encontrou e descobriu sua recente manipulação das dimensões por meio de portais poderosos. Observando o outro plano, Maya foi tocada pelas entidades astrais presentes, recebendo informações sobre os planos nefastos do maligno Shadow Lord Gargos.

Origens da Maya 10 Editar

As adagas de Maya, lâminas curvadas conhecidas como Temperança e Vingança, eram parte da coleção do feiticeiro Kan-Ra. Ele roubara as armas misteriosas do Templo de Melcarte na época de Alexandre, o Grande, e as levou até os Andes, onde estabeleceu a fortaleza que mais tarde seria o quartel-general da Guarda da Noite.

Origens da Maya 11 Editar

O pai de Maya era brasileiro e é por isso que ela e sua irmã gêmea bivitelina, Mira, falam português com sotaque brasileiro. Maya também é fluente em inglês e tem vários diplomas da Universidade de São Paulo, em Mitologia, Folclore e Letras Arcaicas.

Origens da Maya 12Editar

Quando Maya e sua irmã gêmea bivitelina, Mira, eram adolescentes, fizeram tatuagens idênticas com a frase da família: "Sangue do meu Sangue".

MovesetEditar

Instinto: Rito de Possessão

As adagas de Maya sempre voltarão automaticamente para ela quando ela as jogar.

Movimentos de Comando:

  • Mantis Dive
  • Axe Kick
  • Axe Kick Fakeout
  • Dagger Pickup
  • Savage Strikes
  • Preying Mantis
  • Back Dash
  • Throw Foward
  • Throw Backward
  • Hunter Dash

Ataques Sombrios:

  • Shadow Spirit Slicer
  • Shadow Trumble Kick
  • Shadow Leap Kick

Ataques Especiais:

  • Trumble Kick
  • Leap Kick
  • Temperance Strike
  • Vengeance Strike
  • Enmity Strike

Iniciadores de Combo:

  • Trumble Kick
  • Axe Kick
  • Temperance Strike
  • Vengeance Strike
  • Enmity Strike
  • Shadow Spirit Slicer
  • Shadow Trumble Kick

Linkers de Combo:

  • Trumble Kick
  • Leap Kick
  • Temperance Strike
  • Vengeance Strike
  • Shadow Leap Kick
  • Shadow Trumble Kick

Finalizadores de Combo:

  • Spirit Slicer
  • Trumble Kick
  • Leap Kick

Ultra Combo:

  • 41 Acertos

Ultimate Combo:

Maya lança suas adagas no oponente e dá um pulo, enquanto isso as adagas cortam o oponente de várias formas até que o inimigo se ajoelha e as adagas se posicionam abaixo da cabeça da vítima, posicionando-se com suas pontas em direção aos olhos, então, Maya termina seu salto caindo com os pés no oponente empurrando sua cabeça nas adagas que terminam por furar os olhos da vítima.

CuriosidadesEditar

  • Derrotou as tropas de Spinal em KI2/G ao lado de Kim Wu e Tusk.
  • Quando seus ancestrais baniram Gargos para o Void Maya esteve presente e ajudou a baní-lo.
  • Casou com Tusk em KI2/G.
  • Maya seria uma personagem do primeiro Killer Instinct mas foi cortada do jogo por não ter sido terminada a tempo pelos produtores, seu tema, It's a Jungle Baby está no CD Killer Cuts e seu nome poderia ser Cobra ou Amber.
  • A pose de vitória de Maya em KI 2013 é uma referência a seu enredo pessoal, onde as adagas Temperança e Vingança lutam para ver qual das duas dominam a mente dela, primeiro ela pensa em finalizar o oponente mas depois desiste da idéia dizendo: "Você não é uma presa a minha altura" e dá as costas indo embora do cenário, nesse meio tempo podemos ver que a adaga Temperança brilha enquanto a Vingança fica sem luz, indicando que Maya é uma alma justa e correta.
  • Maya tem em um de seus seios uma tatuagem com os dizeres: "Sangue do meu sangue" referindo-se a Mira que também tem a mesma tatuagem no mesmo lugar do corpo, as duas fizeram isso pois eram muito próximas uma da outra.
  • Derrotou Kan-Ra na season 2 de Killer Instinct 2013.
  • Em Killer Instinct 2/Gold é mencionado várias vezes que Maya serve a uma deusa chamada: "Deusa da Terra" e ao que tudo indica essa deusa deixou de proteger a Floresta da Chuva, não se sabe até hoje o que aconteceu graças ao cancelamento de Killer Instinct 3.
  • Em Killer Instinct 2013 alguns personagens foram criados fisicamente a partir de artistas famosos, no caso de Maya, ela foi inspirada na cantora Beyoncé.
Personagens
Killer Instinct JagoOrchidChief ThunderCinderEyedolFulgoreGlaciusRiptorSabrewulfSpinalTJ Combo
Killer Instinct 2 / Killer Instinct Gold GargosKim WuMayaTusk
Killer Instinct 2013 SadiraShadow JagoKan-RaOmenAganosHisakoARIAMiraKilgoreShin HisakoEagle
Outros Bright RiverGreat Tiger SpiritChairmanKaraRobert SheridanRyat AdamsTsar
Personagens Convidados RashArbiterGeneral Raam