FANDOM

Visão Global

Killer Instinct Gold é a versão de Nintendo 64 de Killer Instinct 2. Ela foi lançada pouco tempo após o console. Entretanto, KI2 e KI Gold são o mesmo jogo, mas com algumas diferenças.

Visão Geral: Editar

Killer Instinct Gold tem algumas novidades, a mecânica da gameplay é a mesma mas aqui temos os modos: "Team Battle" o clássico modo de times onde os jogadores escolhem de 2 a mais personagens (no caso de KIG até 11) para lutar contra o time inimigo, o modo "Team Elimination" que é igual ao modo anterior porém com a diferença de que aqui os inimigos só são derrotados com Ultra Combos e Fatals obrigatoriamente, temos também o modo "Practice" onde o jogador escolhe um personagem e consegue ver os comandos de ataque do mesmo para aprender os golpes, e os "Focused Training" e "Training" que servem para treinar os combos e golpes de seu personagem, só que na primeira opção há objetivos a se cumprir com isso, o menu de opções do jogo também mostra algumas exclusividades como alterar a gameplay do jogo e o modo de câmera, no entanto para que todas as opções sejam acessíveis o jogador deve terminar o jogo em todas as dificuldades. KI Gold também é compatível com o "Controller Pak" do Nintendo 64 o famoso Memory Card, para salvar as configurações de opção do jogo que o jogador pode alterar, o jogo teve muitas cenas do KI2 cortadas devido as limitações de hardware do cartucho e elas foram substituídas por outras mais simples, a mecânica de mudar os finais dos personagens de acordo com quem você derrota com fatals aqui não existe mais devido a essas limitações e cada personagem agora tem apenas um final.

História e Personagens: Editar

A história e os personagens desta versão continuam os mesmos de KI2, sem nenhuma alteração de conteúdo narrativo.

Merchandising: Editar

O jogo recebeu um disco com a trilha sonora do mesmo chamado Killer Instinct Gold Cuts

Recepção: Editar

A versão foi bem recebida pela crítica em geral apesar dos downgrades.

Erros Corrigidos: Editar

Em KI2 haviam alguns erros graves em vários aspectos que se devem ao fato de que o jogo foi feito ás pressas devido sua data de lançamento, então ao lançarem a versão Gold, esses erros foram corrigidos como por exemplo:

  • Em alguns cenários existiam prédios, um absurdo visto que o jogo se passa a 2000 anos no passado, em KI Gold isso foi arrumado e no lugar dos prédios colocaram montanhas.
  • Orchid tem um segundo fatal/ultimate combo aqui, na versão de KI2 ela só tinha um.
Jogos
Super NES Killer Instinct
Nintendo 64 Killer Instinct 2Killer Instinct Gold
X Box One Killer Instinct 2013