FANDOM

Jago
JagoVsSabrewulf
Jago em Killer Instinct

Alinhamento

Bem

Nome completo

Jago

Nacionalidade

Tibetano

Genêro

Masculino

Fases:

Tiger Shrine (KI), Bridge (KI2/G), Tiger's Lair (KI 2013)

Idade:

22 (KI & KI2/G) 30 (KI 2013)

Aliados:

Orchid (irmã), TJ Combo, Chief Thunder, Kim Wu, Maya, Tusk, Hisako, Shin Hisako

Inimigos:

Gargos, Shadow Jago, Omen, Fulgore, Eyedol, ARIA, Sadira

Armas:

Espada

Dublador

Mike Willette

Jago é o protagonista masculino da série de jogos Killer Instinct fazendo aparição em todos os jogos da franquia até o momento. Um monge tibetano que é treinado desde criança, Jago não liga para conquistas materiais ou poder, apenas deseja se desenvolver espiritualmente e alcançar perfeição neste quesito, guiado pelo espírito do tigre, Jago vai até o torneio Killer Instinct para destruir o mal que ali se esconde segundo seu guia espiritual.

No remake de 2013 Jago sofre de uma crise de fé após saber que o Espírito do Tigre que o guiava era na verdade o lorde das sombras Gargos e tenta a todo o custo tirá-lo de seu corpo e de sua mente.

Aparência: Editar

Nos dois primeiros jogos da franquia Killer Instinct, Jago usa uma roupa azul rasgada que lembra muito os ninjas orientais, uma faixa vermelha fica em volta de suas costas e seu tórax que serve para carregar sua espada, seus cabelos lisos são caídos sobre sua testa e ele usa uma máscara para esconder seu rosto.

No reboot de 2013 a aparência de Jago muda muito, agora ele está sem camiseta mostrando seu corpo e sua tatuagem do braço esquerdo que vai até o ombro, ele também usa protetores nos braços, uma espécie de corda que serve para carregar sua espada, um cinto grande, sandálias de madeira com meias brancas e sua máscara agora é de ferro cobrindo todo o seu rosto e deixando apenas seus olhos a mostra, a calça que ele usa é ao estilo dos monges porém azul.

Personalidade: Editar

A personalidade de Jago é bastante calma e amigável, Jago é o tipo de pessoa que coloca a disciplina acima de tudo, quando ele tem um objetivo em mente, o foco é total, sempre está meditando para fins espirituaise sempre busca aprender mais sobre coisas de seu interesse como jeitos de treinar seu corpo e sua mente por exemplo, isso em todos os jogos da saga KI. No reboot de 2013 a personalidade dele não muda em nada mas graças a crise de fé que ele sofre devido Gargos, o monge entra em uma profunda crise existencial e faz de tudo para poder livrar o mal do mundo e dele mesmo o que o deixa incapacitado de ficar em paz, para amenizar seu sofrimento, sua irmã mais velha Orchid o apoia e o consola sempre que necessário e ele faz o mesmo por ela que está com o emocional e psicológico danificados.

Estilo de Luta: Editar

Em todos os jogos da saga Jago luta usando táticas orientais, misturando habilidades de ninjas e de monges, graças ao espírito do tigre, Jago pode manipular luz e fogo para desferir seus golpes e claro, realizar golpes aéreos humanamente impossíveis.

História: Editar

Killer Instinct: Editar

Jago

Jago em Killer Instinct

Apresentação: Editar

Jago é um misterioso monge da região do Tibete. Guiado pelo poderoso Espírito do Tigre para seguir seu destino, ele foi levado ao torneio Killer Instinct para destruir o mal que ali residia.

História Expandida: Editar

Achado como um bebê abandonado em um monastério himalaia, e adotado pelos monges do tigre, Jago mostrou-se promissor desde o começo e sobre a tutela do antigo Abbot, rapidamente virou um dos pupilos estrelas da ordem. Durante a meditação ele é visitado pelo Espírito do Tigre seu ordenante, que dá a ele grandes poderes e escolheu ele para batalhar contra o mal sinistro da Ultratech. Primeiramente o poder foi uma ameaça á sanidade de Jago mas ele logo controlou isso e se tornou o guerreiro mais fino que a ordem já viu. porém as dúvidas sobre sua origem, ainda o deixam confuso.

Final: Editar

Jago retorna vitorioso para o seu santuário em comunhão com o Espírito do Tigre. Por destruir o mal que havia na Ultratech, Jago é levado a um passo a mais para iluminamento total. Dados novos poderes por seu serviço fiél, Jago retribui com aperfeiçoamento próprio. Ele agora deve seguir outro grande desafio e preencher seu destino.

Fase: Editar

Moveset: Editar

Ataques Especiais: Editar

  • Endoukuken
  • Yellow Endoukuken
  • Tiger Fury
  • Sliding Tiger Fury
  • Laser Sword
  • Wind Kick
  • Fast Wind Kick
  • Combo Breaker

Super Movimentos: Editar

  • Red Endoukuken
  • Super Wind Kick

Finalizações: Editar

  • Ultra Combo
  • Falling Car
  • Cut & Stab With Sword
  • Humiliation

Killer Instinct 2/Gold: Editar

Apresentação: Editar

Jago-face-square

Jago em Killer Instinct 2 / Gold

Após destruir Fulgore um Jago furioso foi traído por aquele que um dia foi seu mestre, o Espírito do Tigre. O lorde demoníaco usou ele para escapar do Void e agora Jago quer vingança.

História Expandida: Editar

A educação que Jago recebeu pelas mãos dos monges do tigre, o ensinou a apreciar a honra, justiça e lealdade, e é esta nobreza enraizada na alma que torna a traição do Espírito do Tigre uma pílula particularmente amarga de se engolir. Quando o seu mentor é exposto como o lorde da guerra Gargos após a destruição de Eyedol e o salto de 2000 anos no passado, um Jago agonizado promete destruir o demônio que manipulou seu destino e traiu sua ordem.

Finais (dependem de quem você mata com os fatais no jogo): Editar

  • Não matar Fulgore e Matar Orchid:

A missão de Jago está completa. Ele chegou a alturas que apenas um grande mestre pode alcançar. Após todas as batalhas, Jago sente que Fulgore sobreviveu, sabendo do perigo do ciborgue, Jago sabe que deve vigiar por detrás. Mas mera vigilância não é páril para o letal Fulgore, levando total vantagem sobre as fraquezas de Jago, o ciborgue finalmente consegue sua vingança. Sem ninguém em seu caminho Fulgore reconstrói a Ultratech no passado, a história foi re-escrita, para um mundo completamente dominado pela corporação.

  • Matar Fulgore e Orchid:

A missão de Jago está completa. Ele chegou a alturas que apenas um grande mestre pode alcançar. A vitória de Jago é duplamente completa com a destruição de seu nemesis Fulgore. Mas sua vitória parece vazia, procurando sua alma e usando o poder da meditação, ele sente que perdeu algo desconhecido. Apesar de Fulgore ter sido destruído nos conflitos, o suficiente da Ultratech sobrou para ser reconstruída. Jago deve continuar sua saga...

  • Matar Fulgore e não matar Orchid:

A missão de Jago está completa. Ele chegou a alturas que apenas um grande mestre pode alcançar. A vitória de Jago é duplamente completa com a destruição de seu nemesis Fulgore. E nos eventos que ocorreram, Jago descobriu que tem uma irmã perdida - Orchid. Finalmente unidos, os dois montam um time lutador mortal. Fulgore está morto, mas o novo time de Jago e Orchid deve enfrentar um inimigo familiar, Ultratech está reconstruída, a luta ainda não acabou...

  • Não matar nem Orchid nem Fulgore:

A missão de Jago está completa. Ele chegou a alturas que apenas um grande mestre pode alcançar. Após todas as batalhas, Jago sente que Fulgore sobreviveu, sabendo do perigo do ciborgue, Jago sabe que deve vigiar por detrás. O ataque é rápido ao chegar mas a misteriosa Orchid vem para o auxílio de Jago mais uma vez, impossibilitado de resistir aos dois, Fulgore é destruído. Fulgore está morto, mas o novo time de Jago e Orchid deve enfrentar um inimigo familiar, Ultratech está reconstruída, a luta ainda não acabou...

Final em Killer Instinct Gold: Editar

  • Após os anos de treino e dedicação, o sucesso de Jago não era surpresa, realmente agora ele ganhou o título de grande mestre. Mas, ele está sozinho agora. tendo destruído seu mestre, que o traiu, imerso em meditação, Jago sabe que finalmente ele tem controle sobre seu destino.

Fase: Editar

Moveset: Editar

Comandos Comuns: Editar

  • Laser Blade
  • Windkick
  • Ninja Slide
  • Endoukuken
  • Fake Endoukuken
  • Red Endoukuken
  • Air Double
  • Throw
  • Reverse
  • Tiger Fury
  • Parry Move
  • Pressure Move

Movimentos Especiais: Editar

  • Combo Breaker
  • Ultra Combo Breaker
  • Mini Ultra Combo

Super Movimentos: Editar

  • Super Ninja Slide
  • Super Windkick
  • Super Endoukuken
  • Super Tiger Fury

Finalizadores Especiais: Editar

  • Finalizador Especial 1
  • Finalizador Especial 2
  • Finalizador Especial 3
  • Finalizador Especial 4
  • Finalizador Especial 5

Fatais: Editar

  • Ultra Combo
  • Lightning Blade
  • Lethal Endoukuken

Killer Instinct 2013: Editar

Apresentação: Editar

Jaguim

Jago em Killer Instinct 2013

Depois de uma vida dedicada á pureza e á disciplina, Jago é torturado por saber de que os últimos vestígios do malígno Espírito do Tigre, Gargos, permanecem dentro dele, ele se põe a descobrir um oponente forte o suficiente para tirar a corrupção de Gargos no ocorrer da batalha.

História Expandida: Editar

Os Segredos do Tigre

Finais (season 1): Editar

  • Ultra Combo em Orchid e poupar Fulgore:

Atormentado por ter que acabar com a cruzada auto-destrutiva de vingança da sua irmã, a vontade de Jago momentaneamente falha. A corrupção de Gargos fortalece, esmagando a disciplina de ferro do monge. Jago é consumido pelas chamas do ódio, e renasce como uma arma do caos;

  • Ultra Combo tanto em Orchid quanto em Fulgore:

Sua batalha em um fim, Jago sente que os demônios interiores começam a se esvair. Seu vislumbre de paz tem curta duração, já que a memória de sua irmã perdida queima como uma brasa. Torturado pela interminável batalha espiritual que ele trava, Jago se coloca em auto-exilamento no Templo do Tigre abandonado.

  • Ultra Combo em Fulgore e Poupar Orchid:

Tendo derrotado o mais forte de seus oponentes, Jago não conseguiu tirar a força corruptora de Gargos. Travando uma constante batalha interna, resolveu restituir o abandonado Templo do Tigre para lutar contra sua crise de fé e perseguir seu destino para se tornar o Mestre do Espírito Tigre.

Shadow Lords: Editar

Origens do Jago 1: Editar

Jago foi abandonado quando criança em um monastério do Himalaia, onde foi treinado pelos Monges do Tigre.

Origens do Jago 2: Editar

Quando Jago era jovem, um outro guerreiro - sob a influência sinistra do Shadow Lord Gargos - tentou matá-lo mas Jago matou seu amigo em auto-defesa.

Origens do Jago 3: Editar

Jago isolou-se em uma caverna durante sua juventude e voltou seus pensamentos para si mesmo. Durante esse tempo, foi visitado pelo Espírito do Tigre e recebeu um poder tremendo.

Origens do Jago 4: Editar

O pai de Jago era um americano chamado Jacob, um membro da tropa de elite SEAL Team Six. Em uma missão no Paquistão, Jacob conheceu e se apaixonou por uma voluntária que desapareceu misteriosamente com seu bebê recém-nascido - o bebê Jago.

Origens do Jago 5: Editar

Possuído pela entidade conhecida como Omen, Jago transformou-se em Shadow Jago, semeando a destruição pelo mundo enquanto buscava alimentar a maligna criatura astral, Gargos, com mais poder.

Origens do Jago 6: Editar

Após se livrar da influência corruptora de Gargos (que estava disfarçado de Espírito do Tigre), Jago subjugou a manifestação sombria de si mesmo conhecida como Shadow Jago.

Origens do Jago 7: Editar

A avó de Jago foi cobaia durante a 2ª Guerra em um projeto militar secreto chamado Áries-9. O fundador da Ultratech, o cientista e inventor Ryat Adams, conduziu os testes do Áries-9.

Origens do Jago 8: Editar

O grito de Jago ao lançar bolas de fogo "Endoukuken", lhe foi ensinado pelo Espírito do Tigre. A palavra é derivada da Canção-Criadora dos Ichoriens, criaturas celestiais que outrora habitavam o Plano Astral.

Origens do Jago 9: Editar

Junto com sua meio-irmã Orchid, Jago uniu forças com Maya, a última sobrevivente dos caçadores de monstros chamados de Guarda da Noite, nos Andes, até que a Ultratech os encontrou.

Origens do Jago 10: Editar

A coalização de forças da Ultratech e ex-guerreiros do Killer Instinct é chamada de Aliança. A primeira missão de Jago para esse grupo é encontrar Kim Wu e protegê-la das forças de Gargos.

Origens do Jago 11: Editar

Além de meditar, Jago gosta de ioga Ashtanga, gamão e ler os livros de Hermann Heese.

Fase: Editar

Moveset: Editar

Instinto: Tiger Focus Editar

Jago consegue lançar dois Endoukukens de uma vez e quando eles acertam Jago recupera HP.

Ataques de Comando: Editar

  • Double Roundhouse
  • Neck Cutter
  • Throw

Movimentos Especiais: Editar

  • Wind Kick
  • Laser Blade
  • Endoukuken
  • Tiger Fury

Movimentos Sombrios: Editar

  • Shadow Wind Kick
  • Shadow Laser Blade
  • Shadow Endoukuken
  • Shadow Tiger Fury

Iniciadores de Combo: Editar

  • Wind Kick
  • Shadow Wind Kick
  • Laser Blade
  • Shadow Laser Blade

Combo Linkers: Editar

  • Laser Blade
  • Shadow Laser Blade
  • Wind Kick
  • Shadow Wind Kick

Finalizadores de Combo: Editar

  • Wind Kick
  • Laser Blade
  • Endoukuken
  • Shadow Endoukuken
  • Tiger Fury
  • Shadow Tiger Fury

Ultra Combo:

  • 32 acertos

Ultimate Combo:

  • Jago acerta a vítima duas vezes com sua espada e depois, com a mesma, dá um gancho no personagem que o faz ir ao ar, então Jago pula e da um soco no oponente que o faz voltar ao chão, feito isso ele começa a erguer as mãos ao céu e focalizar em um só ponto toda a energia do tigre que resulta em uma bomba de fogo gigante que é lançada ao oponente deixando-o em chamas após a explosão.

Trívia: Editar

  • No universo original da franquia, Jago era mais parecido com um ninja, ele recebeu uma aparência mais assemelhada a um monge no reboot de 2013.
  • O ultimate que Jago recebeu em KI 2013 se assemelha a Genkidama do anime Dragon Ball Z
  • Os fãs costumam chamar o ultimate de Jago em KI 2013 de "Endoukuken Bomb" (Bomba Endoukuken) ou "Tiger Spirit Bomb" (Bomba do Espírito do Tigre).
  • No trailer de Mira Jago tem a voz de Shadow Jago.
  • Durante a atualização 3.5 de KI 2013 Jago recebeu uma skin shadow apesar de Shadow Jago ter aparecido de forma avulsa.
  • Jago foi nspirado nos personagens Ryu e Ken de Street Fighter no Killer Instinct 1.
  • Derrotou Fulgore nos eventos de Killer Instinct
  • Derrotou o novo Fulgore nos eventos de Killer Instinct 2 / Gold mas dessa vez recebeu a ajuda de sua irmã B. Orchid porque desta vez o ciborgue estava forte demais e estava vencendo jago.