FANDOM

Honor Above Everything (em português: Honra Acima de Tudo) é o texto que serve como enredo pessoal do personagem convidado Arbiter em Killer Instinct 2013, de qualquer forma essa narrativa é não canônica para o enredo do jogo.

Narrativa: Editar

Os Sangheili, ou "Elites", como são conhecidos pelos humanos, são uma raça orgulhosa e nobre de bípedes saurianos provenientes do mundo distante de Sanghelios. Durante séculos, os Sangheili foram a espinhaça militar da Aliança (Covenant do universo Halo), uma aliança alienígena teocrática levada a recuperar as maravilhas e tecnologias deixadas pelos enigmáticos Forerunners. A central entre essas relíquias sagradas era uma série de armas do mundo do narcotráfico coletivamente conhecidas como Halo, objetos que a liderança da Aliança prometida iria inaugurar os fiéis na divindade através de uma sublimação divina que eles chamavam de "A Grande Jornada".

Eventualmente, a Aliança seria quebrada, em grande parte, graças à traição dos Sangheili nas mãos da liderança intrigante do poder do Império, que estavam determinados a deixar que nada se afastasse do caminho da divindade. Após o colapso da Aliança, os Sangheili caíram em guerra civil, seu povo inseguro de quais crenças defender e quais heróis exaltar.