FANDOM

Hisako é uma personagem da franquia de jogos Killer Instinct, apareceu pela primeira vez na segunda temporada de Killer Instinct 2013 e com o tempo se tornou uma personagem chave para o enredo do game. Se trata de uma onryõ (espírito japonês vingativo) que foi retirada de seu túmulo a força pela Ultratech e agora busca vingança pela empresa que violou seu túmulo.

Aparência Editar

Por ser um fantasma, Hisako é totalmente pálida, com cicatrizes no corpo e unhas apodrecidas enormes, ela veste um kimono vermelho estampado com flores brancas, tem o cabelo preto e os olhos castanhos.

Personalidade Editar

Hisako é um ser vingativo e implacável pois está buscando vingança contra a Ultratech, desde que foi tirada de seu túmulo a força, começou a viajar pelo mundo derrotando qualquer um em seu caminho para repor energias e não voltar para o além, quando ela finalmente derrotou ARIA e voltou ao seu túmulo para descansar, foi chamada para a Terra de volta pelo espírito do dragão Yeouiji no intuito de acompanhar Kim Wu, desde então, ela passou a ser mais racional.

Estilo de Luta Editar

Hisako é uma lutadora defensiva ao estilo "Counter Attacking" que consiste em contra atacar o oponente esperando a hora certa para isso, sua baixa velocidade também permite ser do estilo "Surprisie Grappling" que se baseia em surpreender o inimigo usando teleportes como recurso.

História Editar

Killer Instinct 2013 Editar

Hisako in the Village of Whispers

Hisako em sua vila em Killer Instinct 2013

Apresentação Editar

Uma Onryō japonês que viveu durante o período Sengoku do Japão. Há mais de 450 anos, uma banda de soldados renegados liderou uma incursão na aldeia de Hisako e seu pai, um antigo samurai, é morto tentando detê-los. Em sua raiva, ela toma sua naginata e toma seu lugar, matando muitas das tropas inimigas no processo. Embora ela também tenha sido morta, seu sacrifício motiva os outros aldeões a expulsar os invasores com sucesso. Um santuário é erguido em sua homenagem, onde é descansada. No entanto, no presente, seu túmulo é perturbado pela presença de uma organização, despertando seu espírito, e ela se aventura a buscar vingança para aqueles que perturbaram seu descanso.

História Expandida: Editar

Fase: Editar

Final (Season 2): Editar

Ao derrotar ARIA, Hisako sente seu lar chamando por ela, o espírito de Hisako pode nunca morrer, mas por enquanto, poderá descansar. Mas sem Hisako saber, ARIA não é uma simples máquina que pode ser quebrada e jogada fora, sua inteligência é armazenada nos servidores do Pináculo, seus corpos são apenas cascos de expansão. E apesar do espírito ter escapado dela, ARIA aprendeu uma valiosa lição, o desejo de poucos irá perpetuar com a mentira de que a humanidade é forte, se o mundo está para aceitar a visão dela de uma raça humana melhor... ...eles tem que verdadeiramente entender que são inferiores, até que aceitem o progresso. Tudo o que ARIA precisa é de um inimigo em comum forte o suficiente para unificar a humanidade sobre sua ordem.

Shadow Lords: Editar

Origens da Hisako 1: Editar

Hisako era a filha mais velha de um ronin, um samuria sem líder. O Shõgun de seu pai fora assassinado por um rival e ele retornou a vila onde nasceu para formar uma família e se tornar fazendeiro.

Origens da Hisako 2: Editar

No ano em que Hisako nasceu, as flores do pessegueiro ficaram presas ás árvores por mais tempo do que jamais alguém se lembrava. Por isso, seus pais deram-lhe um nome que significava "mil primaveras". Após morrer e se tornar uma onryõ (um espírito vingador) ela foi rebatizada de "Hisako" pelos camponeses da região: o nome significa "criança eterna" porque seu fantasma sempre parecia uma menina adolescente.

Origens da Hisako 3: Editar

Quando Hisako era criança, ela queria se tornar uma onna-bugeisha (uma mulher samurai) como sua bisavó famosa, que havia lutado na guerra oitenta anos antes de Hisako nascer. Hisako aprendeu a usar a lança de sua ancestral: a naginata.

Origens de Hisako 4: Editar

Hisako era especialista em várias armas, incluindo a naginata, uma lança de lâmina longa para manter cavaleiros inimigos afastados, e a katana (a espada samurai). Seu pai também a ensinou a usar o neko-te, a garra do gato. Era uma lâmina dourada encaixada sobre o dedo que poderia ser embebida com veneno.

Origens de Hisako 5: Editar

O pai de Hisako sempre usava um trapo de seda vermelha rasgado da bandeira de batalha do seu falecido shõgun, como lembrança do falecido líder. Após seu pai ser morto por saqueadores, Hisako retirou esse trapo de seu cadáver e seu espírito desde então, amarrado a sua naginata.

Origens da Hisako 6: Editar

Aos dezenove anos, saqueadores violentos atacaram a vila de Hisako, assassinando sua família e matando outros moradores. Hisako, que estava treinando na floresta, voltou para casa a tempo de reunir os camponeses e expulsar os invasores. Porém, quando a luta acabou, Hisako jazia morta ao lado de sua família.

Origens da Hisako 7: Editar

Após sua morte, o espírito de Hisako viajou até o Plano Astral, onde encontrou quase morto o último Light Lord, um habitante bondoso daquela dimensão. Ele deu a Hisako a honra de servir como Guardiã dos Portais dos Deuses... com a tarefa de evitar que forças malignas atravessassem os portais que ligavam nosso mundo ao Plano Astral.

Origens da Hisako 8: Editar

Ao descobrir que eventos metafísicos estranhos ocorriam perto de um antigo cemitério japonês, ARIA, a líder da megacorporação Ultratech, enviou sua assassina contratada, Sadira, para violar um dos túmulos. A profanação enfureceu o espírito de Hisako, que havia morrido nas proximidades a alguns séculos. O fantasma perseguiu Sadira por todo o mundo, caçando-a e, finalmente, ferindo-a.

Origens da Hisako 9: Editar

Quando o imortal espadachim Tusk foi aracado e derrotado pela entidade maligna conhecida como Shadow Jago, Hisako arrastou o bárbaro em coma até uma caverna de gelo e o deixou lá para que se regenerasse. Ela lhe deu um pedaço de seu cachecol de seda, um objeto imbuído de magias que o ajudariam a recobrar suas memórias perdidas depois de acordar.

Moveset: Editar

Instinto: Onryõ's Fury:

Dá a Hisako quantidade ilimitada de recursos da sua naginata, possibilitando que ela contra ataque os inimigos mais facilmente.

Traços Únicos: Wrath Meter:

O medidor de fúria de Hisako, quando cheio, permite que ela contra ataque seus inimigos de modo mais fácil.

Movimentos de Comando:

  • Descent
  • Wall Jump
  • Throw

Movimentos Especiais:

  • Vengeance (fraco)
  • Vengeance (forte)
  • Possession
  • Influence
  • On Ryo Zan
  • Air On Ryo Zan

Iniciadores de Combo:

  • Influence
  • On Ryo Zan
  • Vengeance (fraco)
  • Vengeance (forte)
  • Shadow On Ryo Zan
  • Shadow Air On Ryo Zan

Linkers de Combo:

  • Influence
  • On Ryo Zan
  • Shadow On Ryo Zan

Finalizadores de Combo:

  • Shadow Influence
  • On Ryo Zan

Movimentos Sombrios:

  • Shadow On Ryo Zan
  • Shadow Influence
  • Shadow Air On Ryo Zan
  • Shadow Possession

Ultra Combo:

  • 27 Acertos

Ultimate Combo:

Hisako desaparece pelo chão e aparece atrás da vítima e toca com sua mão no ombro da mesma, fazendo-a ter uma reação de medo com a cara assustada (ou outras partes do corpo se movimentando, varia de personagem para personagem), e então ela possui o corpo da vítima, levita o mesmo ao ar e quebra de ma vez todos os ossos da mesma (no caso de personagens não humanos ela quebra qualquer coisa que dê vida ao personagem em questão) e depois dá um jumpscare para assustar o jogador.

Trívia: Editar

  • Hisako foi baseada nas personagens Kayako do filme O Grito e Samara de O Chamado.
  • Derrotou e quase matou Sadira na season 2 de Killer Instinct 2013.
  • Derrotou Riptor, Cinder e ARIA durante os eventos da season 2.
  • Após a derrota de Gargos no fim dos eventos do primeiro arco do modo Shadow Lords Hisako ao pegar a katana de seu pai se transformou em Shin Hisako, sua verdadeira forma, pois há dentro da katana um guardião bondoso do Astral Plane. Desde então tudo o que se passará com a personagem será na forma de Shin Hisako uma vez que nunca voltará a ser o espírito vingativo que era antes.
Personagens
Killer Instinct JagoOrchidChief ThunderCinderEyedolFulgoreGlaciusRiptorSabrewulfSpinalTJ Combo
Killer Instinct 2 / Killer Instinct Gold GargosKim WuMayaTusk
Killer Instinct 2013 SadiraShadow JagoKan-RaOmenAganosHisakoARIAMiraKilgoreShin HisakoEagle
Outros Bright RiverGreat Tiger SpiritChairmanKaraRobert SheridanRyat AdamsTsar
Personagens Convidados RashArbiterGeneral Raam