FANDOM

Gargos é um dos principais antagonistas da franquia Killer Instinct, se trata de um Semi-Deus em forma de um gárgula que no universo original da franquia era um humano grego que após derrotar os deuses do olimpo se tornou uma besta voadora com poderes divinos. No reboot de 2013 Gargos é uma entidade malígna vinda do Astral Plane, um semi-deus da raça Ichorien que planeja dominar a terra após ter dominado o Plano Astral e assumir o posto de Lorde das Sombras, ele atua como chefe em Killer Instinct 2/Gold e em Killer Instinct 2013 ele é o chefe final do modo Shadow Lords em seu primeiro arco. Gargos é um dos personagens com maior relevância no enredo da saga em ambos os universos pois quase todos os eventos que ocorrem são por conta e/ou influência direta ou indireta dele.

Aparência:Editar

Em Killer Instinct 2 e Gold Gargos tem a aparência simples de um gárgula: pele marrom, o corpo parecendo uma mistura de humano com morcego, asas grandes, olhos com brilhos amarelos, mãos com garras enormes e orelhas pontudas.

No reboot de 2013 Gargos tem uma aparência mais demoníaca pois foi inspirado no deus wiccano Baphomet, aqui ele tem chifres semelhantes a de um bode, dentes enormes para fora da boca, a cor de seu corpo dessa vez é uma mistura de roxo com branco tendo feixes de luz verdes espalhados nele, suas unhas dos pés e garras das mãos estão mais grandes do que nunca e a cor de seus olhos está como verde fluorescente.

Personalidade: Editar

Em ambos os universos da franquia Gargos possui a mesma personalidade, um ser megalomaníaco e arrogante que se julga ser melhor que os outros em todos os aspectos, isso se deve ao fato de ser um semi-deus e ter mania de grandeza, Gargos também se mostra um tirano que trata seus servos com mão de ferro, e também bastante mentiroso, promete coisas a seus servos que não pretende cumprir.

Estilo de Luta: Editar

Gargos mantém um estilo de luta semelhante ao "Rushdown" que consiste em tirar grandes quantidades de energia do oponente mas com pouca velocidade, a diferença é que Gargos é bem rápido, pode voar sobre a tela para atacar o inimigo e atacar a distância das mais variadas formas.

História: Editar

Killer Instinct 2/Gold: Editar

Apresentação: Editar

Ki2 gargos render

Gargos em Killer Instinct 2 e Gold

O Espírito do Tigre, o Supremo Senhor da Guerra, o Servo Supremo do Caos. Ele teve muitos nomes e muitas aparências para combinar, todos igualmente mortíferos. Voltando ao mundo antigo sem Eyedol e sem os responsáveis ​​por seu banimento para ameaçá-lo, Gargos ocupa seu lugar mais uma vez. Ele revive um servo sob a forma de Spinal, fala ao manipulado Jago de suas verdadeiras intenções e começa sua campanha. Rapidamente recuperando a força perdida durante seu exílio de 2000 anos, ele se põe em um reinado de medo e brutalidade sem oposição.

História Expandida: Editar

Há muito, muito tempo atrás, um homem misterioso subiu ao poder, literalmente, a partir do nada. Seu nome era Gargos, e em apenas 17 anos de idade, ele já estava fazendo uma grande reputação para si mesmo. Com apenas algumas armas e soldados limitados à suas custas, ele já tinha conquistado uma grande quantidade de campo, ganhou um bom número de batalhas, e aterrorizou algumas aldeias. Como as vitórias de Gargos aumentaram, ele encontrou um grande número de soldados que estavam prontos e dispostos a se juntar a ele em sua busca por destruição. Com o arsenal de Gargos e fornecimento de mão de obra crescendo a cada dia, parecia que Gargos seria bem no seu caminho para o poder total antes mesmo que ele chegasse a 20 anos de idade.

De alguma forma, isso não foi o suficiente para ele. Não importa o que, não podia escapar do fato de que ele era um mortal comum, e alguns soldados aleatórios em qualquer batalha poderiam ter sorte e matá-lo. Para tentar estabilizar a sua grandeza, ele fez uma série de coisas. Para alguns de seus soldados mais fanáticos, ele orientou e ajudou a criar uma religião que ele adorou. Os templos que foram construídos em sua honra foram nomeados Santuários do Tigre, para espelhar seu espírito (Gargos acreditava ser não muito diferente de um tigre). (Nota - ao longo da história, quase todos os santuários das Gargos foram destruídos pelos exércitos rivais ou moradores irritados - exceto um pequeno no Tibete...) Ele começou a formar seu próprio reino com os territórios que tinha conquistado. Ainda incomodado por suas limitações mortais, pouco depois de estabelecer os Santuários do Tigre, ele desapareceu por dois anos. Ninguém sabe para onde ele foi, embora o rumor popular que circulou em torno de seus soldados foi que ele seqüestrou um mestre de artes marciais, e subiu para as montanhas para treinar.

Depois Gargos ressurgiu, ele imediatamente partiu para a Grécia, com um objetivo em mente - MT. Olympus. Gargos procurou os deuses gregos para cumprir o seu plano mestre. Ele queria eliminar a única coisa que o fez fraco - a sua mortalidade. Ele desafiou os deuses para entrar em combate. Eles ficaram assustados por sua ousadia, mas admiravam sua bravura. Eles aceitaram, sem realmente perceberem o quão hábil ele era. Gargos conseguiu derrotar os deuses de forma justa, algo que era impensável para um ser humano fazer. Como condição de sua vitória, Gargos foi concedido qualquer um desejo que ele queria. Ele queria ser imortal, e foi assim concedido. No entanto, os deuses eram maus perdedores, e decidiu transformar Gargos em uma forma de vida baseada em energia para torná-lo imortal. Gargos poderia assumir a forma física, mas ele não podia mais dar uma de ser humano, uma vez que seria muito pequeno e fraco para conter seu poder. (Gargos escolher a assumir a forma de uma gárgula).

Ao custo de sua humanidade, Gargos tornou-se imortal. Seu poder também veio com limites - se ele for derrotado na batalha, embora ele não pudesse ser morto, sua energia pode ser selada no Selo de Gargos. Se isso acontecer, o selo poderia quebrar em dois, e Gargos seria preso nas duas metades até que elas fossem reunidas. Tendo ficado um pouco louco por sua transformação, Gargos desapareceu por três meses. Mas quando ele voltou, ele voltou mais forte do que nunca. Ele começou um alvoroço em todo o mundo, matando e destruindo. Percebendo que ele tinha transcendido a humanidade, Gargos decidiu que ele deve se tornar o governante da Terra. Ele começou o ritual de provar-se digno, estabelecendo a sua superioridade, pela força. No entanto, um grupo de monges, percebendo a estipulação de sua imortalidade, se uniram, usou seus poderes e Gargos foi derrotado, sendo selado. Gargos foi trancado por mais de 1000 anos. De alguma forma, durante esse tempo, sua lenda se espalhou. Infelizmente, espalhou-se um pouco incorretamente.

A lenda falou sobre um Gargos guerreiro poderoso e imortal, mas ela dizia que quem o libertasse teria total controle sobre ele. Isso não era verdade, como muitos senhores da guerra descobriram que a medida que eles o libertavam, e tentavam fazê-lo seu escravo. Quatro ou cinco vezes, Gargos seria selado, apenas para ser liberado novamente. Durante o seu último e atual período de liberdade, Gargos descobriu que sua reivindicação à terra estava sendo desafiado por um novo guerreiro chamado Eyedol. Como Gargos, ele havia sido transformado, e havia rumores de que ele também desafiou os deuses e ganhou. Eyedol parecia também ter algum rancor antigo contra Gargos. Não demorou muito para que os dois gigantes se enfrentaram em uma batalha, mas antes de uma conclusão pode ser alcançada, Eyedol desapareceu.

Apenas momentos depois, um edifício estranho apareceu. Gargos foi para ele, na esperança de encontrar uma resposta para o que aconteceu. Antes que ele percebesse, ele havia sido capturado por um estranho novo poder que ele não estava familiarizado. Depois de alguns dias, Gargos soube que ele estava na Ultratech Corporation, um edifício de cerca de 2000 anos no futuro. Eles tinham coisas e poderes bastante desconhecidos para ele. O líder dessa empresa, Robert Sheridan, prometeu compartilhar um pouco de sua energia com Gargos contanto que ele ajudasse com um torneio de luta. Encontrando-se diante de um poder maior, Gargos concordou.

Final (tanto em KI2 como em KI Gold): Editar

Com seu Arqui-inimigo destruído por Orchid, agora Gargos está livre para dominar o mundo...

Fase: Editar

Moveset: Editar

Ataques de Comando:

  • Jumping Overhead Slam
  • Double Claw Dash
  • Shoulder Dash
  • Flame
  • Fly
  • Air Fireball
  • Shoulder Dash 2
  • Jumping Overhead Slam 2
  • Laugh
  • Uppecurt
  • Recovery Move
  • Counter
  • Throw
  • Counter Throw
  • Pressure Move

Movimentos Especiais:

  • Combo Breaker
  • Air Combo

Killer Instinct 2013: Editar

Gargos Voando

Gargos em Killer Instinct 2013

Apresentação: Editar

Há outra dimensão, o Plano Astral. É governado pelo tirano do mal Gargos. Há muito tempo, os outros seres Astrais resistiram a este Senhor da Sombra, mas ele matou a todos e roubou seus poderes. As boas criaturas conhecidas como Guardiões fugiram de Gargos e de seus minions, escapando para outras dimensões, e eles fecharam o Plano Astral atrás deles para que a corrupção de Gargos nunca pudesse manchar outro mundo, até que o feiticeiro Kan-Ra reabriu essa porta, manipulado Pelo poderoso controle mental de Gargos. Agora Gargos está invadindo a Terra com seu exército de lutadores duplicados chamados Mimics. Este semi-deus retorcido deve ser parado, ou ele escravizará a raça humana para sempre ...

História Expandida: Editar

Shadow Lords: Editar

Origens do Gargos 1: Editar

Gargos é uma criatura ancestral nascida no Plano Astral, sádico, vaidoso e completamente megalomaníaco, esse ser tenebroso devastou sua própria dimensão, matando todos os seus oponentes e absorvendo seus poderes. Por fim, ele se tornou o Shadow Lord supremo, um mestre da energia sombria.

Origens do Gargos 2: Editar

Durante milhares de anos, Gargos sempre tentou conquistar outros mundos incluindo a Terra, porém, sempre foi vencido pelas criaturas astrais benevolentes conhecidas como Ichoriens. Esses semi-deuses enviaram Espíritos Astrais para ajudar os humanos em suas batalhas contra Gargos e, certas vezes, concediam poderes astrais a guerreiros humanos como o bárbaro imortal Tusk.

Origens do Gargos 3: Editar

Gargos eliminou os poderosos Ichoriens (semi-deuses altruístas do Plano Astral) e os últimos habitantes bondosos do Plano Astral, os Guardiões Astrais escaparam da fúria do Shadow Lord fugindo para outras dimensões, os guardiões selaram o Plano Astral após a fuga, para que Gargos jamais pudesse contaminar outro mundo com sua corrupção.

Origens do Gargos 4: Editar

Incapaz de abrir um portal do Plano Astral para a Terra, Gargos usou seus poderes telepáticos para manipular um terráqueo, o nefasto feiticeiro Kan-Ra, levando-o a reabrir a passagem entre os dois mundos. Agora o Shadow Lords está determinado a espalhar sua corrupção por todo o globo, transformando os humanos em escravos para todo o sempre.

Origens do Gargos 5: Editar

Com sua dupla de diabretes (Dretch e Izzik) ao lado, Gargos desdenha de qualquer inimigo audacioso o suficiente para enfrentá-lo ou desafiar seus planos de conquistar a Terra. Ele ficaria feliz em devorar um de seus próprios servos para se fortalecer ou destruir a raça humana a seu bel-prazer, ele é a encarnação do mal.

Origens do Gargos 6: Editar

Gargos fala um idioma próprio, uma corruptela da fala elegante dos Ichoriens (os Light Lords do Plano Astral) exterminados. O idioma gargosiano do Shadow Lord tem uma sonoridade violenta e gutural, assim como sua provocação violenta: "Ashkal grood zel-icor" (esfolarei sua alma); e o palavrão intraduzível: "Gaarn shuukel".

Final (Shadow Lords): Editar

Gargos derrotou o seu doppelgänger,os heróis da Terra estão conquistados, e agora ele dominou o Plano Astral, e agora o que ele deveria fazer? Siga avante Lorde das Sombras.

Fase: Editar

Moveset: Editar

Instinto: Stoneskin

Gargos cria uma armadura de pedra que serve para deter ataques embora ataques pesados possam penetrá-la, ela também pode explodir causando dano a inimigos próximos e a explosão também serve como Combo Breaker, fora várias outras funções.

Ataques de Comando: Editar

  • Scorn
  • Insolence
  • Quadruple Jump
  • Throw

Movimentos Especiais: Editar

  • Oblivion
  • Reckoning
  • Devil's Divide
  • Sadistic Drop
  • Sadistic Hurl
  • Sadistic Appetite
  • Sadistict Intent
  • Spite

Movimentos Sombrios: Editar

  • Shadow Oblivion
  • Shadow Reckoning
  • Shadow Devil's Divide
  • Summon (Izzik e Dretch [Izzik é o minion com tridente na mão e Dretch é o gordo])

Ultra Combo:

  • 28 Acertos

Ultimate Combo:

  • A.S.A

Trívia: Editar

Editar

Personagens
Killer Instinct JagoOrchidChief ThunderCinderEyedolFulgoreGlaciusRiptorSabrewulfSpinalTJ Combo
Killer Instinct 2 / Killer Instinct Gold GargosKim WuMayaTusk
Killer Instinct 2013 SadiraShadow JagoKan-RaOmenAganosHisakoARIAMiraKilgoreShin HisakoEagle
Outros Bright RiverGreat Tiger SpiritChairmanKara
Personagens Convidados RashArbiterGeneral Raam