FANDOM

Fulgore é um dos personagens mais importantes da franquia Killer Instinct, serve como o "Garoto Propaganda" dos jogos aparecendo em capas, labels e nos mais variados posters, se trata de um robô feito pela empresa Ultratech que no universo original da franquia foi colocado como teste no torneio Killer Instinct no intuito de superar os humanos para que começasse uma fabricação em massa de seu modelo. No reboot de 2013 Fulgore foi feito com um elemento humano para que fosse aperfeiçoado mas ao invés disso, o elemento humano parece ser um empecilho visto que isso está interferindo em seus sistemas e o impedindo de cumprir algumas tarefas com precisão e sucesso. Fulgore sempre aparece como sub-chefe nos jogos e no Killer Instinct de 2013 atua como chefe padrão da season 1 do jogo, a máquina é um antagonista recorrente.

Aparência: Editar

Em Killer Instinct Fulgore foi inspirado nas armaduras que os cavaleiros medievais usavam, tem o peito estufado, um apetrecho em sua cabeça que se assemelha a um rabo de cavalo, e em suas mãos lâminas de plasma designadas para desferir projéteis e cortar inimigos.

Em Killer Instinct 2 & Gold Fulgore recebe algumas mudanças notáveis, seu corpo está mais fino (embora a parte superior de seu corpo esteja mais estufada), principalmente da cintura pra baixo, suas lâminas estão mais cumpridas e em sua cabeça estão amarrados fios alaranjados como se fossem cabelos.

Em Killer Instinct 2013 as mudanças foram muito mais notáveis no entanto o personagem ainda está bem semelhante ás versões antigas, Fulgore tem uma cor mais escura, suas lâminas estão mais grossas e ainda mais longas, em sua skin clássica de sua cintura para baixo seus aspectos lembram muito o modelo de KI2/G e da cintura para cima o modelo original de KI1.

Personalidade: Editar

Fulgore foi programado para cumprir suas diretrizes sem nenhum tipo de questionamento, portanto ele mata e executa seus oponentes sem piedade, não tem sentimentos, é uma máquina, portanto está absento de que algum remorso ou coisa do tipo o empeça de destruir suas vítimas de modo frio e brutal, Fulgore apenas segue ordens e sua programação busca seguí-la.

No reboot de 2013 Fulgore continua com a mesma personalidade, no entanto, agora que o elemento humano está correndo em seus circuitos (mais precisamente a mente de Eagle) ele sofre interferências graças a consciência que nele está, um exemplo disso foi ter poupado as vidas de B. Orchid e Thunder por ter parado o ataque final após vencer uma luta contra ambos, diferente de seus outros modelos, este Fulgore tem independência mas ainda sofre com as interferências da mente humana em si.

Estilo de luta: Editar

Seu estilo de luta lembra muito a arte Shotokan, no entanto por ser um robô faz coisas muito além disso como por exemplo disparar laser, plasma, se teletransportar e acabar com seus inimigos com uma metralhadora embutida dentro de si nas versões antigas, na atual versão, no lugar de um arsenal de balas, ele possui um laser radioativo super potente capaz de pulverizar os inimigos não importam quais sejam.

História: Editar

Killer Instinct: Editar

Fulgore

Fulgore em Killer Instinct

Apresentação: Editar

Um protótipo soldado cibernético desenvolvido pela Ultratech, Fulgore entrou no torneio Killer Instinct como um teste final de suas habilidades de combate. Uma vez que suas habilidades sejam provadas, uma produção em massa dele mesmo começará.

História Expandida: Editar

Uma das mais recentes criações da Ultratech e possivelmente a mais perigosa até agora, Fulgore é a primeira de uma série planejada de ciber-soldados com tecnologia de última geração, traballhado febrilmente nos últimos anos por um gênio da Ultratech particularmente errático e Sua equipe de engenheiros asiáticos. Os boatos escuros circundam a respeito de onde as peças humanas do protótipo vieram - os tipos de rumores que ninguém ousa mencionar. Os rumores dizem que as partes humanas se originaram de uma operação de colheita de órgãos humanos em Moscou. Antes de o modelo Fulgore Mk.I ser concluído, os cientistas já estavam trabalhando em uma atualização: e para provar o valor final do protótipo, ele é colocado no torneio com ordens para destruir todos os que se oporem a ele.

Final: Editar

O teste de combate do ciborgue da série Fulgore foi um sucesso. A produção em massa pode agora ter início. Depois de anos de pesquisa, uma arma de poder incrível está nas mãos da Ultratech. A aurora de um império controlado por robôs começará em breve. O primeiro modelo protótipo, Fulgore 1, é desativado e colocado em um museu. Os únicos seres humanos deixados para vê-lo são agora escravos.

Fase: Editar

Moveset: Editar

Ataques Especiais: Editar

  • Laser Storm (Simples)
  • Laser Storm (Duplo)
  • Laser Storm (Triplo)
  • Plasma-Port
  • Plasma Slice
  • Eyelaser
  • Cyber Dash
  • Reflect

Movimentos Especiais: Editar

  • Combo Breaker

Finalizadores Especiais: Editar

  • Finalizador Especial 1
  • Finalizador Especial 2
  • Finalizador Especial 3
  • Finalizador Especial 4

Finalizadores: Editar

  • Ultra Combo
  • Hidden Machine Gun
  • Humiliation
  • Laser

Killer Instinct 2/Gold: Editar

Fulgore-ki2-noanim

Fulgore em Killer Instinct 2 & Gold

Apresentação: Editar

O avançado e mortal sucessor do ciborgue Fulgore original destruído por Jago. Ativado após o salto de tempo, os comandos finais da Ultratech são executados: achar Jago e matá-lo.

História Expandida: Editar

Mesmo antes do Mk 1. ter sido completado, os cientistas da Ultratech estavam trabalhando freneticamente em uma versão atualizada. Quando o original encontrou sua morte nas mãos de Jago, seu criador foi enfurecido e ajustou o novo modelo para bater uma única meta no Mk 2, transformando-o em um predador único e um inimigo ainda mais mortal do que seu antecessor. Infelizmente para Jago, nem mesmo o salto de tempo tem o poder de pará-lo agora.

Fase: Editar

Finais (depende de quem você mata ou não) Editar

  • Matar Jago e Orchid:

A derrota de Gargos abriu o caminho para uma Ultratech mais controlada e robotizada. O programa de Fulgore corre como o previsto, a Ultratech tem sua vingança com a morte de Jago. Todos os inimigos da Ultratech caíram, agora ninguém permanece no caminho de sua arma mortal. A beira do Armagedom, Fulgore constrói seu exército robótico, a terra condenada logo cairá para um inimigo impiedoso.

  • Matar Orchid e não matar Jago:

A derrota de Gargos abriu o caminho para uma Ultratech mais controlada e robotizada. A tarefa de Fulgore está incompleta e seu nêmesis mortal ainda está vivo. O erro de poupar seu inimigo logo aparece, Jago caça Fulgore para um confronto final, construindo mais ciborgues, Fulgore luta em uma épica batalha contra um exército montado por seu nêmesis, um confronto final épico é inevitável, o futuro do mundo aguarda ao que vier.

  • Matar Jago e não matar Orchid:

A derrota de Gargos abriu o caminho para uma Ultratech mais controlada e robotizada. O programa de Fulgore corre como o previsto, a Ultratech tem sua vingança com a morte de Jago. Mas outros inimigos poupados aguardam a espera, ansiosos para obter vingança e acabar com isso de uma vez por todas. Mesmo depois de Fulgore ter reconstruído a Ultratech, Orchid manda um aviso para o futuro, um ataque mortal por agentes logo acaba com a ameaça de Ultratech para sempre.

  • Não matar Jago e nem Orchid:

A derrota de Gargos abriu o caminho para uma Ultratech mais controlada e robotizada. A tarefa de Fulgore está incompleta e seu nêmesis mortal ainda está vivo. A força combinada de Jago e Orchid assalta Fulgore, o preço da falha é muito alto, a falha e destruição de Fulgore nas mãos de Jago e Orchid selou o futuro da Ultratech.

Final em Killer Instinct Gold: Editar

Fulgore triunfou sobre os inimigos da Ultratech, o protótipo avançado fez sucesso onde seu predecessor falhou. Sem inimigos no caminho, um poderoso exército robótico foi criado, uma terra condenada logo cairá para a impiedade da Ultratech.

Moveset: Editar

  • Cyber Dash
  • Eye Laser
  • Laser Storm
  • Fake Laser Storm
  • Plasma Slice
  • Movimento de Bloqueio (parry move)
  • Electro Flect
  • Pressure Move
  • Air Double
  • Eye Laser (mais fraco)

Movimentos Especiais: Editar

  • Combo Breaker
  • Ultra Combo Breaker
  • Mini Ultra Combo

Super Movimentos: Editar

  • Inviso
  • Lock-On
  • Triple Laser Storm
  • Air Eye Laser
  • Plasmaport
  • Super Electro Flect
  • Super Cyber Dash

Finalizadores Especiais: Editar

  • Finalizador Especial 1
  • Finalizador Especial 2
  • Finalizador Especial 3
  • Finalizador Especial 4
  • Finalizador Especial 5

Fatais: Editar

  • Ultra Combo
  • Explosion Laser
  • Mega Machine Gun

Killer Instinct 2013: Editar

Fulgore

Fulgore em Killer Instinct 2013

Apresentação: Editar

Protocolos reativados. Melhoria do sistema completo. Um novo protótipo Fulgore está on-line, com uma única diretriz: ELIMINAR OS INIMIGOS DA ULTRATECH. No entanto, a mente da máquina é diferente. Ela planeja, Parece que está ciente. É de alguma forma ... humana.

História Expandida: Editar

Finais (Season 1): Editar

  • Ultra Combo em Orchid e poupar Fulgore:

PROTÓTIPO. APROVADO. Ecos de uma humanidade perdida foram eliminadas dos sistemas de Fulgore. O que resta é uma máquina impiedosa, impulsionada a destruir. Sem um ciclo poupado para saborear suas vitórias, Fulgore começa uma busca por seu próximo adversário.

  • Ultra Combo em Orchid e Fulgore:

Milhares de Fulgores foram criados, apenas para serem destruídos, refeitos e melhorados... Mas este é diferente, Individualidade e independência agora correm através de seus circuitos. Ainda uma máquina de matar, Fulgore rejeita seus imperativos codificados e pondera seu próximo alvo.

  • Poupar Orchid e dar Ultra Combo em Fulgore:

MAL FUNCIONAMENTO DO SISTEMA. GOLPE DE MATAR ABORTADO. Como uma máquina pode saber o que é misericórdia? Fulgore não pode ignorar seu imperativo de destruir, mas as "memórias" humanas interferem com sua lógica de máquina. Incapaz de digerir os ecos de um espírito de luta, Fulgore tenta processar sua verdadeira natureza.

Shadow Lords: Editar

Origens do Fulgore 1: Editar

Os testes dessa unidade revelam que seus raios oculares podem estar desalinhados e não se deslocarem até a distância total até o alvo pretendido. Os retículos laser podem ser realinhados em campo usando os procedimentos básicos descritos no MC-L parte 1004b - 2039 pág. 347-867 e MC-L Apêndice 2 (2ª edição revisada no Manual Operacional do Fulgore).

Origens do Fulgore 2: Editar

As versões de protótipo dos ciborgues Mark 03 foram os CCIXs. Essas unidades eram máquinas assassinas eficazes, mas também costumavam superaquecer e seus sistemas de teletransporte tinham problemas. Uma delas se tornou consciente e começou a alterar seu próprio código. Por esse motivo, não foi transformada em sucata.

Origens do Fulgore 3: Editar

Quando a inteligência artificial que comanda a Ultratech (ARIA) projetou o corpo cibernético de Fulgore, quis que ele lembrasse um guerreiro de armadura medieval, instilando respeito e terror nas populações civis e nos combatentes inimigos. O seu ornamento capilar é modelado na pluma do elmo de um cavaleiro e não é uma arma (no momento).

Origens do Fulgore 4: Editar

Técnicos que trabalham nas unidades Fulgore não devem ter contato com crianças ou animais por pelo menos uma semana após manusear o núcleo cerebral [ver "Manual oficial de exposição à radiação da Ultratech: Apêndice 35.3"].

Origens do Fulgore 5: Editar

O Refletor (escudo de energia) do Fulgore permanece ativo por até 18 horas após uma unidade ser desativada para manutenção. a exposição prolongada às emissões de baixa frequência do escudo pode causar um ou mais dos seguintes sintomas: hemorragia interna, alucinações psicóticas, depressão e danos ao baço.

Origens do Fulgore 6: Editar

Todos os funcionários da Ultratech que trabalham nas fábricas de Fulfores tiveram que assinar contratos de confidencialidade e estão cientes dos riscos relativos às funções [ver Manual da Ultratech, Apêndice Z1,2.25: Tabelas suplementares de benefícios e arranjos funerários dos funcionários em regime integral].

Origens do Fulgore 7: Editar

As lâminas de plasma da unidade Fulgore foram projetadas para combate corpo a corpo e podem atingir temperaturas acima de 14.000 graus celsius (25.232 Fahrenheit). Não use lentes de contato ao testar as lâminas de plasma da unidade Fulgore, pois as lentes podem se fundir ao olho se forem expostas a esse calor extremo.

Origens do Fulgore 8: Editar

Dentro do torso da unidade Fulgore existe um minirreator nuclear chamado de Núcleo de Ryatusão, inventado por Ryat Adams - fundador da Ultratech. O reator de Ryatusão ultiliza trítio, deutério e um elemento confidencial para criar o impulso de energia do Raio de Devastação.

Fase: Editar

Moveset: Editar

Ataques de Comando:

  • Gravity Strike
  • Axis Slash
  • Throw

Movimentos Especiais: Editar

  • Blade Dash
  • Eye Laser
  • Energy Bolt
  • Plasma Slice
  • Plasmaport
  • Charge Reactor

Movimentos Sombrios: Editar

  • Shadow Blade Dash
  • Shadow Eye Laser
  • Shadow Laser Barrage
  • Shadow Energy Bolt
  • Shadow Plasmaport
  • Devastation Beam

Iniciadores de Combo: Editar

  • Blade Dash
  • Shadow Blade Dash
  • Shadow Plasmaport

Linkers de Combo: Editar

  • Blade Dash
  • Eye Laser
  • Shadow Eye Laser
  • Shadow Blade Dash
  • Shadow Plasmaport

Finalizadores de Combo: Editar

  • Blade Dash
  • Eye Laser
  • Plasma Slice
  • Energy Bolt
  • Shadow Plasma Slice
  • Shadow Energy Bolt

Ultra Combo: 23 acertos

Ultimate Combo:

  • Fulgore aperta botões em seu braço para programar um ataque final e chuta o oponente que vai parar longe, então Fulgore pula e começa a voar graças a foguetes internos em seu corpo, então, ele abre seu peito e começa a carregar um laser gigantesco que é lançado ao oponente pulverizando-o.

Trívia: Editar

  • Em Killer Instinct 2013, quando um jogador faz um combo de 16 acertos ou mais com Fulgore em sua fase, o seu antigo tema da fase Museum em KI2/G começará a tocar como uma versão remixada.
  • Nos quadrinhos de Killer Instinct que são histórias não canônicas aos jogos, é revelado que Eagle estava dentro de Fulgore sendo usado como experimento e no atual KI de 2013 a mente humana de Eagle foi usada para construir o novo modelo Fulgore MK.03, uma verdadeira ironia do destino.
  • Derrotado e destruído por Jago em Killer Instinct
  • Derrotado e morto por Jago e Orchid em Killer Instinct 2/Gold
  • Derrotou Orchid na season 1 de KI 2013 mas graças á mente humana de Eagle que era amigo da moça, não chegou a matá-la por sorte.
  • Derrotado por TJ Combo na season 2 de KI 2013.
  • Seu ultimate em KI 2013 assim como o de Jago foi citado como referência ao anime Dragon Ball Z, seu golpe de finalização é similar ao ataque Kamehameha do anime em questão.
  • Derrotou Thunder nos eventos de Shadow Lords em KI 2013 mas a memória de Eagle que é irmão de Thunder interferiu de novo fazendo com que o robô abortasse o golpe fatal, além disso Aganos aparece para defender Thunder que acaba nocauteando Fulgore.
Personagens
Killer Instinct JagoOrchidChief ThunderCinderEyedolFulgoreGlaciusRiptorSabrewulfSpinalTJ Combo
Killer Instinct 2 / Killer Instinct Gold GargosKim WuMayaTusk
Killer Instinct 2013 SadiraShadow JagoKan-RaOmenAganosHisakoARIAMiraKilgoreShin HisakoEagle
Outros Bright RiverGreat Tiger SpiritChairmanKaraRobert SheridanRyat Adams
Personagens Convidados RashArbiterGeneral Raam