FANDOM

Eyedol é um dos principais antagonistas da franquia de jogos Killer Instinct, ele atua como último e verdadeiro chefe do primeiro jogo e retorna em Killer Instinct 2013 como um futuro chefe alternativo para o modo Shadow Lords. No universo original da franquia ele é um lorde da guerra que foi ressuscitado pela Ultratech após experimentos com um corpo humano sem vida. no reboot de 2013 ele é um titã buscando vingança contra seu eterno rival Gargos e foi ressuscitado por Kan-Ra.

AparênciaEditar

No Killer Instinct original Eyedol é um ser bicéfalo com a parte inferior do corpo semelhante a um centauro ou touro, já seu tórax se assemelha a de uma besta humanoide e possui duas cabeças, cada uma delas possui um olho, a cor original de sua pele é marrom mas por motivos desconhecidos ele tem a pele verde na versão de Super Nintendo.

No reboot de 2013 Eyedol muda sua aparência drasticamente, dessa vez ele tem uma cabeça só porém partida ao meio, dois chifres, um inteiro e outro quebrado, e sua aparência desta vez se assemelha mais a de um ogro.

PersonalidadeEditar

Em ambos os universos Eyedol é um ser descontrolado cheio de ódio que espalha terror e destruição por onde passa, desde que se tornou um semi-deus trata os humanos como seres muito inferiores a ele e graças aos seus poderes imbatíveis sua mania de grandeza cresceu incontavelmente. Eyedol também demonstra ser extremamente vingativo.

Estilo de LutaEditar

Em Killer Instinct Eyedol mantém um estilo de luta "Rushdown" que foca em causar grandes quantidades de dano ao oponente mesmo que isso custe sua velocidade, em Killer Instinct 2013 Eyedol ainda possui essa característica mas com a diferença de que esse estilo de luta pode ser trocado pelo estilo "Zoning" que foca em confundir o inimigo com projéteis.

HistóriaEditar

Killer Instinct: Editar

Apresentação Editar

Eyedol é o trunfo da Ultratech. Se lembra dos senhores da guerra da história em seu prologo? Bem, Eyedol é um deles. Os cientistas da Ultratech o tiraram do Limbo para lutar contra o finalista no torneio Killer Instinct deste ano. Pouco perceberam que tipo de poder eles estavam liberando quando libertaram Eyedol de sua prisão mágica...

História Expandida Editar

Eyedol e seu maior rival, Gargos - conhecidos apenas no mundo moderno pelos Monges do Tigre como o grande Espírito que eles servem, foram os últimos senhores da guerra sobreviventes da antiguidade, lutando pelo controle final da terra. Os heróis da época se juntaram para expulsá-los ao Limbo e durante 2000 anos, eles ficaram: mas agora as interferências da Ultratech resultaram em um dispositivo que pode escanear o limbo para toda a vida, e apesar de seus esforços para fechá-lo antes de qualquer coisa desagradável acontecer, um Eyedol enfraquecido consegue fugir no último minuto, diretamente para as mãos intrigantes da empresa.

Final Editar

Se ele ganhar, uma mulher aleatória se aproxima de Eyedol após o torneio e começa o seguinte diálogo:

Mulher: "Billy ... Você é meu filho perdido há muito tempo Billy ...?"

Eyedol: "Por que eu seria seu filho? ... Meu nome é Eyedol."

Mulher: "Meu filho foi perdido em um acidente de carro ... Eu dei-lhe essas pulseiras de aniversário ..."

Eyedol: (As cabeças de Eyedol se entregam um olhar confuso) "De alguma forma .......... nós não pensamos assim". (Eyedol esmaga a mulher no chão com sua clava)

Fases Editar

Moveset Editar

  • Fireball
  • Horn Charge
  • Mace Swing
  • Foward Leaping Mace
  • Upward Leaping Mace
  • Backward Leaping Mace
  • Energy Stomp

Killer Instinct 2013 Editar

Apresentação Editar

Eyedol Hero Art 4K No Logo

Eyedol em Killer Instinct 2013

Eyedol sofreu sua derrota final nas mãos de seu inimigo Gargos, que dividiu a cabeça completamente pela metade até o pescoço. No entanto, os restos de Eyedol foram de alguma forma localizados por Kan-Ra, que procuravam ressuscitar a besta divina caída para usá-lo como seu trunfo contra o Senhor das Sombras e suas forças. Mas mesmo a necromancia de Kan-Ra carecia do poder necessário para reanimar completamente e controlar Eyedol, fazendo com que o poderoso senhor demoníaco se libertasse rapidamente dos laços do feiticeiro e mais uma vez agredindo a Terra enquanto a destruição e a violência encarnavam.

História Expandida: Editar

Shadow Lords: Editar

A Lealdade de Eyedol 1 Editar

Em sua guerra para destruir os Ichoriens, Gargos enfrentou seu inimigo mais antigo e feroz: Eyedol. Embora os dois Shadow Lords fossem páreo um para o outro, os truques de Gargos permitiram que ele dividisse a cabeça de Eyedol em duas, separando a força vital da fera em duas entidades distintas.

A Lealdade de Eyedol 2 Editar

Embora Gargos tivesse conseguido cortar o crânio gigantesco de Eyedol em dois, ainda existia vida no ogro. Em vez de se partir, a alma de Eyedol se dividiu em duas entidades paralelas, permitindo que ele sobrevivesse. Percebendo isso, Gargos removeu a alma de Eyedol antes que ele conseguisse se recuperar e, em seguida, dividiu o corpo do ogro em vários pedaços para que seu inimigo não pudesse reviver.

A Lealdade de Eyedol 3 Editar

Como era impossível matar Eyedol por meios normais, Gargos removeu a alma de Eyedol e dividiu seu corpo em vários fragmentos. Utilizando uma espécie de magia maligna sombria Gargos seres corpóreos, os Cavaleiros de Gargos, para esconder os restos da fera no plano mortal, onde estariam escondidos e protegidos, mantidos separados de forma segura para que o Shadow Lord fragmentado nunca pudesse despertar.

A Lealdade de Eyedol 4 Editar

Ressuscitado por Kan-Ra, a fúria de Eyedol ardia ao máximo e a sede de vingança contra seu inimigo, Gargos, cegava seus sentidos. Em vez de se juntar ás forças da Terra para derrubar seu inimigo comum, Eyedol começou uma campanha para atrair Gargos, causando tumulto no mundo todo, enquanto extraía a força vital dos seres da terra, em uma tentativa de recuperar sua própria força.

Felizmente, os heróis da Terra foram capazes de derrotá-lo e Eyedol acabou convencido a se juntar à Aliança, em um esforço conjunto para destruir o Tirano Sombrio.

Vingança do Titã: Editar

Como um dos últimos Shadow Lords existentes, Eyedol tem defesas naturais contra os poderes divinos de Gargos. Os projéteis de Gargos e Omen ignoram atordoamento e causam dano reduzido. Isso inclui o esquecimento, esquecimento sombrio e insolência de Gargos além dos ataques de Izzik e Dretch, assim como o Rashakuken, Rashakuken Sombrio, Escudo Orda, Escudo Orda Sombrio e Fúria dos Chutes Sombria de Omen.

Final (Shadow Lords) Editar

Eyedol comemora sua vitória! o Lorde das Sombras ainda está vivo, mas fraco, o que Eyedol deveria fazer com seu odiado inimigo agora? Gargos servirá como o saco de pancadas de Eyedol, por toda a eternidade.

Fase: Editar

Moveset Editar

Instinto: Awakening Editar

Eyedol pode agora usufruir de seus 2 modos de batalha ao mesmo tempo, Zooning e Rushdown usando as "duas" cabeças.

Ataques de Comando Editar
  • Wake Up
  • Run
  • Head Bash
  • Clobber
  • Rod Blast
  • Foward Throw
  • Back Throw
Movimentos Especiais Editar
  • Crushing Roar
  • Crushing Shoulder
  • Crushing Swing
  • Crushing Destroyer
  • Stomp Strike
  • Tele Strike
  • Bolt Strike
  • Meteor Strike
Movimentos Sombrios Editar
  • Shadow Crushing Shoulder
  • Shadow Crushing Destroyer
  • Shadow Crushing Swing
  • Shadow Meteor Strike
  • Shadow Bolt Strike
  • Shadow Stomp Strike

Ultra Combo:

  • 28 Acertos

Ultimate Combo:

  • A.S.A

CuriosidadesEditar

  • Antes de ser retirado do Void pela Ultratech e ter sido colocado no corpo de um humano morto (Billy) para ressurgir no mundo, Eyedol enfrentou Gargos no passado mas a luta foi interrompida e resultou em empate.
  • Foi derrotado e morto por B. Orchid em Killer Instinct
  • Em Killer Instinct 2013 venceu Gargos quando era humano mas depois o enfrentou novamente em sua forma titã e acabou sendo derrotado e morto, voltou por ter sido ressuscitado por Kan-Ra.
  • Os heróis que baniram ele e Gargos no prólogo do primeiro Killer Instinct foram os ancestrais dos povos de Maya e Kim Wu.
Personagens
Killer Instinct JagoOrchidChief ThunderCinderEyedolFulgoreGlaciusRiptorSabrewulfSpinalTJ Combo
Killer Instinct 2 / Killer Instinct Gold GargosKim WuMayaTusk
Killer Instinct 2013 SadiraShadow JagoKan-RaOmenAganosHisakoARIAMiraKilgoreShin HisakoEagle
Outros Bright RiverGreat Tiger SpiritChairmanKaraRobert SheridanRyat AdamsTsar
Personagens Convidados RashArbiterGeneral Raam