FANDOM


Cinder é um personagem popular da franquia Killer Instinct, na história original se trata de um criminoso comum e normal que após participar de experimentos científicos da Ultratech consegue manipular fogo a seu modo, ele entra no torneio KI pois se ganhar, em troca de sua vitória a empresa o deixaria longe das garras da polícia. No reboot de 2013 Cinder antes de se tornar um híbrido de Alien e humano que manipula fogo, era um espião industrial que recebeu a missão de investigar a Ultratech mas foi capturado pela mesma e tornou-se um aliado da companhia.

Aparência: Editar

Em Killer Instinct Cinder tem um design simples, apenas um homem com corpo bem definido coberto por chamas de modo que certas partes de seu corpo não possam ser vistas como sua boca por exemplo, aparentemente ele não usa roupas por debaixo das chamas (por razões óbvias). Em Killer Instinct 2013 ele recebe um re-design muito forte, agora ele usa uma máscara de plasma, seu corpo é todo composto por equipamentos de plasma para conter seu poder explosivo de manipular fogo, aqui ele parece ter menos massa muscular que antes.

Personalidade: Editar

Cinder é uma pessoa de caráter extremamente podre em ambos os universos da franquia; arrogante, soberbo e convencido quase a ponto de se tornar megalomaníaco, Cinder subestima muito até o mais forte dos oponentes. Ele também é muito ganancioso capas de trair aliados por poder para si, ter se transformado em um híbrido em troca de poder parece não ter sido nada de mais para ele apesar de ter perdido sua humanidade, Cinder também tem um senso de humor muito apurado levando na brincadeira até as mais sérias situações.

Estilo de Luta: Editar

Cinder faz parte do estilo "Rushdown" de personagens em ambos os universos da franquia; Também chamados de OP (OverPower), os Rushdown são personagens que tiram grandes quantidades da barra de energia do oponente com combos simples, através de muita força bruta sendo eles tanto lentos quanto rápidos, no caso de Cinder, ele é um personagem rápido que domina com maestria ataques a longa distância e aéreos.

História: Editar

Killer Instinct: Editar

Cinder KI1

Cinder em Killer Instinct

Apresentação: Editar

Cinder foi um criminoso condenado que concordou em participar do teste de armas químicas da Ultratech em troca de liberdade condicional antecipada. Um experimento falido transformou-o em um ser de chamas vivas. Ele receberá liberdade se puder derrotar Glacius no torneio Killer Instinct.

História Expandida: Editar

Ben Ferris, um criminoso de pequeno porte com acusações de assalto, com incêndios em seu registro, é o último condenado a ser comprado fora da prisão pelos usos retorcidos da Ultratech. Seu destino deve ser usado como cobaia humana nos desenvolvimentos da arma química da empresa, um efeito colateral inesperado, deixando-o consumido pelo fogo, mas de alguma forma, para seu próprio horror, ainda vivo. Ele é mantido confinado em um bloco de segurança superior até que a Ultratech decida colocá-lo no torneio sob o nome de código Cinder para derrotar Glacius de forma justa e em plena visão pública, sua liberdade está em jogo proporcionando-o melhor incentivo.

Final: Editar

Partindo como campeão do torneio, uma recepção policial hostil espera por ele fora dos portões da Ultratech. Com o estranho confinamento de sua vida anterior no crime, Cinder não tem intenção de ser preso novamente. Usando seu poder recém-adquirido, ele facilmente evade a tentativa de captura, deixando seus potenciais captores em seu rastro. Escolhendo uma localização adequada para sua condição atual, ele pondera sua próxima jogada.

Fase: Editar

Moveset: Editar

Ataques de Comando: Editar

  • Mini Torch
  • Trailblazer
  • Semi Invisibility
  • Invisibility
  • Fire Flash
  • Inferno
  • Air Juggle

Movimentos Especiais: Editar

  • Combo Breaker

Finalizadores de Combo: Editar

  • Finalizador Especial 1
  • Finalizador Especial 2
  • Finalizador Especial 3
  • Finalizador Especial 4

Finalizações: Editar

  • Ultra Combo
  • Humiliation
  • Lava Pool
  • Burn Away

Killer Instinct 2013: Editar

Cinder em Chamas

Cinder em Killer Instinct 2013

Apresentação: Editar

Depois de uma carreira militar bem sucedida e decorada, Ben deixou o exército aos 31 anos para entrar no lucrativo mundo da contratação de paramilitares. Afinal, um cara com seu registro de conclusão de missão impecável e habilidades deve estar ganhando muito mais dinheiro. Ben encontrou-se em demanda, com cada missão bem sucedida levando-o ao próximo dia de pagamento difícil, mas impressionante. Em vez de se envolver em operações fora do livro para seu país, Ben estava fazendo isso para corporações e CEOs. Isso eventualmente o colocou na lista dos mais procurados da Interpol, mas graças ao que ele aprendeu trabalhando em estreita colaboração com eles no passado, evitá-los era muito simples. Ben teve seu trabalho ideal, pagamento incrível, e foi procurado pelas pessoas mais poderosas do planeta. Então ele recebeu o chamado que mudaria sua vida para sempre. Ben recebeu uma oferta de contrato por uma soma quase ridícula. A missão; Infiltre a Ultratech para roubar dados relacionados ao "Project Cinder". Nenhum dos contatos ou colegas de Ben já ouviu falar de alguém que estivesse extinguindo um contrato que visasse a Ultratech. De fato, a informação sobre a Ultratech era tão escassa que parecia que qualquer outra agência e corporação no planeta estava fingindo que não existia. O perigo, a dificuldade e o mistério tornaram o contrato mais atraente para o Ben. Ben assinou e começou a pesquisar "Project Cinder". Quanto mais ele aprendeu, menos sentia como ele sabia. Ben teve que ir mais fundo. Passaram-se muitos meses quando Ben trabalhou a Ultratech por dentro; Fazer amigos com funcionários de nível superior, escorrer seus equipamentos ou escritórios, e assistir e ouvir algo, qualquer coisa, que possam apontá-lo na direção certa. A única informação que ele teve após quase um ano de contrato apenas aumentou seu desejo de completar a missão - todos os sinais apontados para origens extraterrestres para "Projeto Cinder".

História Expandida: Editar

Final (season 2): Editar

Cinder provou a si mesmo que é o melhor tenente de ARIA... e ARIA confiou a ele o comando de operações clandestinas da Ultratech, Cinder estará ao lado de ARIA quando o mundo cair sobre a proteção da Ultratech. Mas estando em frente a sua antiga aliada, Cinder acha que um dia ARIA pode considerá-lo obsoleto, o palpite o surpreendeu, ARIA pode ser poderosa, mas ela não pode fazer o sol parar de nascer.

Shadow Lords: Editar

Origens do Cinder 1: Editar

Quando criança Cinder (vulgo Ben Ferris) costumava ser chamado de "criança problema". Ele mentia, roubava e se metia em brigas. Apesar de ter vindo de uma família desajustada em um bairro pobre, ele não deixava que ninguém dissesse que essa era a razão dos seus problemas. A verdade é que ele gostava de fazer isso - ser mais esperto, mais forte e habilidoso que as outras crianças. Em algum momento, esse comportamento "problema" o levou a detenção juvenil. Quando completou 18 anos, lhe deram uma escolha: voltar para o mundo, arranjar problemas e passar o resto da vida na cadeia, ou se alistar no exército.

Origens do Cinder 2: Editar

O exército deu a Cinder uma desculpa para fazer tudo o que gostava. Ele fez todos os cursos possíveis e tinha excelente desempenho em treinamentos . Com 20 anos ele foi selecionado para o grupo de elite das Forças Especiais: Força Tarefa 137. De repente, estava ganhando medalhas por fazer as mesmas coisas que o levaram à cadeia. A Força Tarefa 137 era uma unidade de espionagem especializada em "obter" inteligência, tecnologia e VIPs estrangeiros.

Origens do Cinder 3: Editar

Aos 22 anos, Cinder era o soldado mais condecorado do exército dos EUA na sua idade (1 estrela prata, 2 estrelas de bronze e 2 corações púrpuras). Porém, o reconhecimento não significava nada para Ben. Adorava a adrenalina e matar nunca foi um problema para ele. A única coisa que faltava para ele era o pagamento - ele não podia comprar carros legais com suas medalhas.

Origens do Cinder 4: Editar

Aos 31, Cinder saiu do exército para entrar na área lucrativa da segurança paramilitar particular. Ele achava que já era hora de ser bem pago por suas habilidades. Com seu registro operacional, seus serviços tinham alta demanda. Em vez de roubar e matar por seu país e seus superiores, agora fazia por corporações e CEOs. Obviamente, ele foi parar na lista dos mais procurados pela Interpol, mas após trabalhar com eles por 10 anos, sabia como evitá-los.

Origens do Cinder 5: Editar

Durante seus dias como espião industrial, Cinder foi contratado para se infiltrar na Ultratech e descobrir o que pudesse sobre um projeto de codinome "Cinder". Todas as pistas apontavam para O Pináculo, a cobertura da Ultratech Tower e lar da enigmática inteligência artificial/CEO da UT ARIA. Obviamente, o local era altamente protegido por linhas de segurança eletrônica, guardas armados e unidades Fulgore.

Origens do Cinder 6: Editar

Capturado pela Ultratech enquanto tentava descobrir seus segredos, Cinder recebeu uma escolha da inteligência artificial CEO da companhia, ARIA: tornar-se a cobaia do Projeto Cinder ou morrer. Ben escolheu viver. Mas os procedimentos foram brutais, usando tecnologias que nem mesmo ARIA entendia completamente, o DNA de Ben foi recombinado com o de um extraterrestre. Usando tecnologias alienígenas e o enorme grupo de pesquisa tecnológica da UT, Ben foi destruído em um procedimento de cada vez e após meses de tortura, Cinder nasceu.

Origens do Cinder 7: Editar

Durante o processo que transformou o homem chamado Ben Ferris na criatura Cinder, seu corpo definhou, mas em seu lugar cresceu uma nova criatura, parte DNA humano, parte DNA alienígena, mas com a inteligência e as habilidades de Ben dentro de si. Incapaz de controlar a fonte constante de energia de fusão que irradiava para fora do corpo de Ben, a Ultratech construiu um traje especial que permite que ele direcione e canalize seus poderes conforme necessário, em vez de derreter tudo à sua volta.

Fase: Editar

Moveset: Editar

Instinto: Editar

Pyromania - Cinder por tempo limitado adiciona efeitos extras em seus golpes.

Ataques de Comando: Editar

  • Pyrotechnics
  • Third Degree
  • Crossfire

Movimentos Especiais: Editar

  • Pyrobomb
  • Fire Flash
  • Trailblazer
  • Inferno
  • Fission

Movimentos Sombrios: Editar

  • Shadow Pyrobomb
  • Shadow Fire Flash
  • Shadow Trailblazer
  • Shadow Fission
  • Shadow Inferno

Ultra Combo: 36 acertos

Ultimate Combo:

A.S.A (Ainda Será Adicionado)

Trívia: Editar

  • Foi derrotado e morto por Glacius em Killer Instinct
  • Derrotou Sadira em Killer Instinct 2013 na season 2
  • Em seu trailer ele Chama TJ Combo de vários nomes, nomes esses que seriam o do personagem no antigo projeto Brute Force que foi substituído por KI, os nomes eram Mr. Fist, Dr. Jab e Sir. Punchalot.
Personagens
Killer Instinct JagoOrchidChief ThunderCinderEyedolFulgoreGlaciusRiptorSabrewulfSpinalTJ Combo
Killer Instinct 2 / Killer Instinct Gold GargosKim WuMayaTusk
Killer Instinct 2013 SadiraShadow JagoKan-RaOmenAganosHisakoARIAMiraKilgoreShin HisakoEagle
Outros Bright RiverGreat Tiger SpiritChairmanKara
Personagens Convidados RashArbiterGeneral Raam

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.