FANDOM

Chief Thunder ou apenas Thunder é um personagem nativo americano em Killer Instinct, um guerreiro da tribo Nez Perce na qual seu verdadeiro nome é Hinmatoom.

Aparência:Editar

Em Killer Instinct Thunder é um homem moreno, musculoso e sem camiseta, com algumas partes do seu corpo pintadas devido suas origens indígenas, ele veste uma calça grossa e sapatos de difícil permeação, ele usa um cinto de sua tribo com um símbolo místico e tem um moicano de penas em sua cabeça que é careca.

Em Killer Instinct 2013 Thunder está com o visual todo reformulado, aqui ele tem o rosto todo pintado, um cocar na cabeça e algumas pequenas tranças de cabelo, ele ainda está sem camiseta e há cordas amarradas em seus punhos, suas calças continuam largas e grossas e seus sapatos são de couro.

Personalidade: Editar

Thunder é um homem de coração nobre, leal a sua família e suas origens, apesar de saber inglês prefere falar a sua lingua nativa, a Niimi'ipuutímt, uma linguagem Nez Perce. Ele não liga para grandes poderes e riquezas, é um homem que valoriza muito as amizades e familiares que tem e coloca os sentimentos acima de tudo, também é um homem bem sério, é difícil ele ter senso de humor.

Estilo de Luta: Editar

Thunder combina seus golpes de força bruta e massa muscular com velocidade e agilidade, movimentos indígenas designados para caça são sua maior característica, ele também tem o poder de chamar poderes elétricos graças ás divindades a qual sua tribo serve e acredita.

História: Editar

Killer Instinct: Editar

Killer Instinct Thunder 1

Thunder em Killer Instinct

Apresentação: Editar

Defensor místico de nativos americanos. Thunder entra no concurso para descobrir o mistério em torno do desaparecimento de seu irmão no torneio do ano anterior.

História Expandida: Editar

Longos meses se passaram desde o torneio Ultratech do ano anterior e apesar das buscas abrangentes dos aliados sobrenaturais de fênix da tribo, o irmão mais novo amado, mas excessivamente ambicioso do chefe, falhou em retornar em triunfo ou derrota. Depois de muito agonizado sobre o assunto, e para o grande protesto de seus membros da tribo, Thunder decide que ele deve suspeitar do pior quanto ao destino de Eagle, e pacifica seu povo se designando como vingador. O Chefe não tem sonhos de glória, assumindo o desafio da Ultratech com nada além de vingança e uma justiça primordial em mente.

Final: Editar

Depois de descobrir o destino de seu irmão, Thunder contempla o futuro e lamenta a perda da Eagle, mas com a morte vingada, a alma da Eagle pode finalmente descansar em paz para sempre. Ou não .....?

Fase: Editar

Moveset: Editar

Movimentos de Comando:

  • Phoenix
  • Sammamish
  • Triplax
  • Tomahawk
  • Reverse Triplax

Movimentos Especiais: Editar

  • Combo Breaker

Finalizações: Editar

  • Ultra Combo
  • Humiliation
  • Ritual Thunder
  • Tomahawk Uppecurt

Killer Instinct 2013: Editar

Apresentação: Editar

Thunder 2013

Thunder em Killer Instinct 2013

Incapaz de acabar com o seu sofrimento e consumado pelos mistérios que ainda cercam a perda de seu irmão Eagle, Hinmatoom (Thunder) atinge um acordo com uma figura desconhecida em troca de recuperar os restos de Eagle para que ele possa receber um enterro tradicional e ambos Poderem encontrar a paz.

História Expandida: Editar

Finais (season 1): Editar

  • Ultra Combo em Orchid e Fulgore:

O homicídio de Eagle foi culpa de um imortal de 600 anos de idade, mas ele não estava morto. Incapaz de criar uma inteligência artificial igual a um lutador humano, a Ultratech procurou um "puro espírito de luta" sobre o qual basear uma nova IA. A Ultratech saqueou a mente da Eagle para criar o "lutador perfeito".

  • Poupar Orchid e dar Ultra Combo em Fulgore:

As vitórias de Hinmatoom não preencheram a sepultura no Trono do Diabo. O espírito de seu irmão nunca descansará até que seu corpo volte para casa. Afligido e perdido, Hinmatoom resolve "andar pelo Caminho" da Águia, sabendo que isso levará a respostas ou a morte. Thunder estará contente de qualquer maneira.

  • Ultra Combo em Orchid e poupar Fulgore:

Uma concorrente no primeiro torneio da Ultratech, Orchid sabe o que aconteceu com o irmão de Hinmatoom. Na derrota, ela vê uma chance de transformar Hinmatoom em um aliado, revelando a verdade dos restos da Eagle. "Não há restos. Não há corpo, porque Eagle não está morto".

Shadow Lords: Editar

Origens do Thunder 1: Editar

Thunder cresceu em uma reserva Nez Perce em Idaho, com seu irmão mais novo Eagle. seus pais eram oficiais de polícia que incentivavam os garotos a "andar na linha", mantendo a moral alta e recusando-se a ceder a pensamentos negativos.

Origens do Thunder 2: Editar

Thunder e seu irmão, Eagle, se dedicavam aos estudos na escola e eram atletas talentosos. Thunder era uma montanha de músculos e jogava futebol americano, enquanto Eagle, mais magro, praticava luta greco-romana e era boxeador amador.

Origens do Thunder 3: Editar

Quando Thunder era adolescente, ele partiu em uma jornada espiritual nos bosques para encontrar seu weyekin ou guia espiritual, que iria ajudá-lo a atravessar o abismo entre o nosso mundo e o Plano Espiritual. Seu weyekin o visitou como um corvo e o guia até hoje.

Origens do Thunder 4: Editar

Quando jovem, Thunder ficou obcecado por manter sua herança viva, estudando a língua, o folclore e até a medicina tradicional dos Nez Perce com os anciões da tribo. Seu objetivo era um dia lecionar na faculdade indígena local.

Origens do Thunder 5: Editar

Quando Thunder e seu irmão tinham quase 30 anos, seus pais foram mortos em circunstâncias misteriosas. O casal foi metralhado nos arredores de uma fábrica da Ultratech - próxima da reserva - que havia sido multada diversas vezes por poluir as terras dos nativos.

Origens do Thunder 6: Editar

Após os pais de Thunder serem assassinados perto de uma fábrica da Ultratech, Thunder atravessou com seu carro os portões da fábrica. Ele saltou para fora do carro destruído e enfrentou os guardas de segurança que o cercaram.

Origens do Thunder 7: Editar

Após antagonizar a Ultratech e para não ser preso, Thunder se disfarçou de motociclista e fugiu, escondendo-se no deserto, onde montou acampamento.

Origens do Thunder 8: Editar

O nome Nez Perce de Thunder é hinmatoom. Os nomes das pessoas nesse idioma são escritos em letra minúscula, como o de seu irmão: tipyeléhne (Eagle).

Origens do Thunder 9: Editar

Durante o torneio Killer Instinct, Thunder enfrentou um ciborgue que continha uma cópia implantada da mente de seu irmão raptado Eagle.

Origens do Thunder 10: Editar

Após lutar no torneio Killer Instinct, ele fez amizade com o golem de guerra Aganos. Maya, a líder da nova Guarda da Noite, pediu aos dois que encontrassem Sabrewulf e procurassem uma relíquia para ajudá-los a rastrear o nefasto feiticeiro Kan-Ra.

Origens do Thunder 11: Editar

Thunder precisa se aliar a sua odiada inimiga, a Ultratech, para enfrentar uma força ainda mais sinistra que ameaça nosso planeta em outras dimensões: o Shadow Lord Gargos.

Origens do Thunder 12: Editar

Aganos se tornou um dos melhores amigos de Thunder. O índio chama Aganos de píswehaama que significa "Homem de Pedra" em sua língua Nez Perce nativa, Nimipuutimt.

Fase: Editar

Moveset: Editar

Movimentos de Comando: Editar

  • Horn Breaker
  • Surprise Knee
  • Drop Kick
  • Sky Fall
  • Throw

Movimentos Especiais: Editar

  • Triplax
  • Call of the Earth
  • Ankle Slicer
  • Sammamish
  • Call of the Sky

Movimentos Sombrios: Editar

  • Shadow Triplax
  • Shadow Call of the Earth
  • Shadow Ankle Slicer
  • Shadow Sammamish

Iniciadores de Combo: Editar

  • Triplax
  • Shadow Triplax
  • Ankle Slicer
  • Shadow Ankle Slicer
  • Back Throw

Linkers de Combo: Editar

  • Triplax
  • Shadow Triplax
  • Ankle Slicer
  • Shadow Ankle Slicer
  • Back Throw

Finalizadores de Combo: Editar

  • Triplax
  • Call of the Earth
  • Shadow Call of the Earth
  • Ankle Slicer
  • Sammamish
  • Shadow Sammamish

Ultra Combo: 28 acertos

Ultimate Combo:

Thunder evoca seus poderes elétricos pela natureza desaparece rapidamente e seus corvos voam em direção ao oponente que fica surpreso ao ver Thunder se materializar bem a sua frente e os dois se encaram, então Thunder dá uma cabeçada no oponente e depois o pega pelos machados, joga no chão e depois pisa no oponente com força e o mesmo morre esmagado e eletrocutado pelos trovões do corpo de Thunder que passaram para o oponente ao ser pisoteado.

Trívia: Editar

  • Em Killer Instinct 2013 Thunder teve sua roupa retrô muito modificada e distante da original porque ela foi considerada muito estereotipada, fora que a Rareware era inglesa e a Double Helix e Iron Galaxy são americanas, essa diferença de regiões contribuiu muito para isso.
  • Derrotou Spinal em Killer Instinct e o matou.
  • Não participou dos eventos de KI2/G porque saiu do prédio da Ultratech antes do torneio terminar.
  • Derrotou B. Orchid na season 1 de Killer Instinct 2013
  • Salvou Aganos do controle da Ultratech na season 2 de Killer Instinct 2013 e criou uma amizade com o mesmo.
  • Foi derrotado por Fulgore nos eventos do Shadow Lords em KI 2013.
Personagens
Killer Instinct JagoOrchidChief ThunderCinderEyedolFulgoreGlaciusRiptorSabrewulfSpinalTJ Combo
Killer Instinct 2 / Killer Instinct Gold GargosKim WuMayaTusk
Killer Instinct 2013 SadiraShadow JagoKan-RaOmenAganosHisakoARIAMiraKilgoreShin HisakoEagle
Outros Bright RiverGreat Tiger SpiritChairmanKara
Personagens Convidados RashArbiterGeneral Raam