FANDOM

The Ice Man Cometh (em português: Chega o Homem de Gelo) é uma narrativa que conta a trama pessoal do personagem Glacius em KI 2013, o texto relata fatos de sua vida desde suas origens antes do jogo começar até o final da season 2.

Narrativa: Editar

O alienígena que se chama Glacius vem de um sistema planetário distante, onde ele serve como um marechal galáctico, buscando formas de vida que violaram qualquer um dos "88 Decretos" da Aliança dos Mundos. Poderosos seres telepáticos, a raça de Glacius tem a capacidade de dobrar estrutura molecular simples para sua vontade, envolvendo seus corpos relativamente indefesos em todos os tipos de conchas protetoras. Isso dá a suas espécies uma capacidade de se adaptar facilmente aos ambientes e transformar os recursos locais de qualquer planeta em formas nativas de defesa e ataque, permitindo que eles se movam de planeta para planeta e, portanto, sempre com um meio de melhorar sua pele.

Um pequeno sinal de socorro atinge a rede de relé do marechal, enviado das margens do espaço conhecido. A localização é identificada em um mundo em desenvolvimento, os únicos dados disponíveis nos arquivos profundos. Um criminoso notório de décadas antes tinha fugido para o espaço profundo, perseguido pelos marechais até uma batalha final ter lugar perto do planeta. A nave do criminoso estava fortemente danificado na batalha, perdeu o controle e queimou-se na atmosfera. O caso foi considerado encerrado e o criminoso arquivado como falecido.

Respondendo à transmissão estranha e antiga, o navio de Glacius é atacado por tecnologias de armas que essa raça não deveria possuir - aquelas que apenas uma espécie elevada teria acesso. Despreparado de tal surpresa, sua nave fica fortemente danificada e cai na Antártica. O impacto do acidente destrui a concha nativa de Glacius, então ele rapidamente adota o gelo ártico em seu corpo, formando uma nova concha. Então, ele se propôs a encontrar a origem das armas usadas nele, e os responsáveis pelo sinal falso, bem como o ataque em sua nave. Sua transição para uma nova pele leva algum tempo, no entanto, e durante esta metamorfose, ele descobre que os componentes de sua nave foram removidos, incluindo o núcleo de potência de dobra dimensional altamente confidencial, o que permite que seu navio mova grandes distâncias através do espaço. Como medida de segurança, deveria ter detonado a remoção de sua nave, mas não se autodestruíu.

À medida que ele sai do local do acidente e observa as criaturas na Terra, ele percebe que sua tecnologia está corrompida - eles foram expostos a idéias e tecnologias que ainda não deveriam ter, uma grave violação de vários "88 Decretos".

Glacius é atraído para o torneio Killer Instinct através de pistas cuidadosamente orquestradas para a localização do seu núcleo. Ele toca com as pistas, sabendo que ele está sendo configurado para algum propósito desconhecido, mas confiante em sua capacidade de derrotar qualquer coisa que este planeta possa jogar para ele. Ele assume que ele acabará por enfrentar o responsável por seu acidente e a origem da tecnologia alienígena que elevou esse mundo.

Finalmente confrontando Sadira, Glacius derrota aquela a quem ele suspeita ter as respostas, apenas para perceber que ela também estava desempenhando um papel em uma manipulação maior. Ele observa como ela usa amostras de seu código genético tomadas durante a batalha para ignorar as seguranças no núcleo da dobra e abrir um portal para... outro lugar.

O portal abre apenas brevemente antes que ele colapsa, mas Glacius reconhece a importância desse ato. Alguém neste planeta agora tem controle sobre um núcleo de dobra, o que significa que eles podem dobrar espaço para sua vontade. Esta é uma grave violação dos "88 Decretos", e sair agora seria um ato criminoso de sua parte. Vendo essa situação, ele promete procurar e descobrir o detentor do núcleo antes que eles possam abusar de seus poderes.

Durante seus treinamentos, Glacius estudou os perigos do espaço dobrável e os poderes que poderia desencadear nas mãos erradas. O mau uso desse poder poderia abrir as portas para os lugares mais bem fechados e cruzar não apenas a distância simples, mas as dimensões, algumas das quais contêm coisas que foram "removidas" para o bem maior devido à sua natureza corrupta. Com medo da corrupção que vem do contato com esses seres, Glacius se concentra em melhorar sua técnica de Hail para manter esses novos horrores à distância.