FANDOM

Arbiter é um personagem convidado do jogo Killer Instinct 2013, sua franquia de origem são os jogos da saga Halo.

Aparência: Editar

Arbiter pertence á uma raça alienígena chamada Sangheilli na qual os integrantes de tal raça se assemelham a reptilianos humanoides, com olhos amarelos, pele de cor marrom escuro tendo seu porte físico muito mais resistente que os dos humanos e contendo algumas escamas.

Personalidade: Editar

Arbiter é um ser que leva muito a sério as questões de honra, portanto geralmente pessoas ou criaturas pacíficas e de bom caráter acabam se tornando aliados dele e não inimigos.

Estilo de Luta: Editar

Arbiter batalha usando o estilo militar dos Sangheillos, as tropas de combate de sua raça.

História: Editar

Character bio hero arbiter-1-1

Arbiter em Killer Instinct 2013

Killer Instinct 2013 (tudo relacionado a Arbiter é não canônico para KI): Editar

Apresentação: Editar

O Arbiter aqui não é o mesmo que Thel 'Vadam, que é o deuteragonista em Halo 2, mas sim uma amalgama de temas e traços de outros Arbiters (incluindo a armadura de Thel, armamento e alguns de seus maneirismos de fala). Tudo o que se sabe sobre seu passado é que ele já lutou contra a corrupção do império da Aliança (Covenant do universo de Halo) e lutou contra a Inundação. Ele chega na Terra em uma ocasião desconhecida, onde ele encontra os lutadores do universo Killer Instinct. Eles lutam com ele por curiosidade e pelo esporte, embora pareça que ele permaneça para ter fortes laços com as Espadas de Sanghelios, uma facção separada da Aliança (Covenant do universo de Halo), que é cautelosamente neutro em relação à humanidade.

História Expandida: Editar

Shadow Lords: Editar

Origens do Arbiter 1:

Os Sangheili ou "elites", como são conhecidos pelos humanos, são uma raça orgulhosa e nobre de bípedes sáurios, originários do mundo distante de Sanghelios. Há séculos, os Sangheili eram a base militar do Pacto, uma aliança teocrática alienígena que buscava reunir as maravilhas e tecnologias deixadas pelos enigmáticos Precursores. A principal dessas relíquias sagradas era um conjunto de armas em um mundo anelar, conhecidas como Halo, objetos que a liderança do Pacto prometera que iriam levar os fiéis á divindade por meio de uma sublimação divina que chamavam de "A Grande Jornada".

Origens do Arbiter 2:

Ao longo das eras, o cargo de Árbitro teve muitos significados para o povo Sangheili, de reis-juízes lendários que originaram canções de riqueza e glória a uma honra terrível que cabia aos heróis caídos que lutavam para recuperar sua dignidade com a morte. Nestes tempos incertos, os Sangheili de diversas afiliações, cargos e posições lutam para encontrar um novo caminho e recapturar a autoridade antiga do Árbitro. Ainda não se sabe quais as oportunidades e desafios que esses novos líderes enfrentarão. A única certeza é a tenacidade nobre e feroz que terão ao enfrentá-los, seja um líder de clã Kaidon, um comandante de Patrulheiros ou um assassino Zelote.

Fase: Editar

Moveset: Editar

Instinto: Judge and Executioner:

Arbiter cria um escudo de energia que estende sua barra de energia e tem armadura ilimitada contra projéteis, se seu escudo for quebrado ele pode ser restaurado assim que Arbiter ficar um tempo sem levar dano dos inimigos, e certos tipos de ataques Arbiter pode ignorar seja no chão ou no ar.

Movimentos de Comando:

  • Step Kick
  • Type-51 Carbine
  • Throw
  • Plasma Grenade

Movimentos Especiais:

  • Mercy's Demise
  • Truth Seeker
  • Prophet's Bane

Movimentos Sombrios:

  • Shadow Prophet's Bane
  • Shadow Mercy's Demise
  • Shadow Energy Shield

Ultra Combo:

  • 31 Acertos

Ultimate Combo:

  • A.S.A

Trívia: Editar

  • Sua roupa é baseada no jogo Halo 5 e sua roupa retrô no jogo Halo 2 Anniversary.
  • O Arbiter em seu traje padrão usa a arma Prophet's Bane e ele usando a roupa retrô usa a arma Covenant Type-1
  • Os acessórios das roupas de Arbiter foram tirados de outros guerreiros Sangheilli da franquia Halo.
  • A barra de vida de Arbiter em KI é a versão invertida da barra de vida do jogo Halo 5: Guardians
  • A frase "Were it so easy" usada no trailer de revelação de Arbiter (e também usada em seu taunt) é uma referência á provocações dos games Halo 2 e Halo 3.
  • Na versão espanhola de KI 2013 o nome de Arbiter fica traduzido para "Inquisidor" mas o narrador ainda o chama de Arbiter.
  • Quem o dubla em KI 2013 é o mesmo homem que dubla o personagem Cinder.
Personagens
Killer Instinct JagoOrchidChief ThunderCinderEyedolFulgoreGlaciusRiptorSabrewulfSpinalTJ Combo
Killer Instinct 2 / Killer Instinct Gold GargosKim WuMayaTusk
Killer Instinct 2013 SadiraShadow JagoKan-RaOmenAganosHisakoARIAMiraKilgoreShin HisakoEagle
Outros Bright RiverGreat Tiger SpiritChairmanKaraRobert SheridanRyat AdamsTsar
Personagens Convidados RashArbiterGeneral Raam