FANDOM

Aganos é um personagem da franquia de jogos Killer Instinct, fez sua primeira aparição em Killer Instinct 2013 na segunda temporada do jogo como personagem jogável, se trata de um golem de guerra criado por magias babilônicas antigas que tem como função caçar o nefasto feiticeiro Kan-Ra e defender o mundo do mesmo que é um risco em potencial para o universo.      

Aparência Editar

Por ser um golem Aganos foi feito inteiramente de bronze, mas com o passar dos séculos junto ao seu contato com a natureza algumas partes de seu corpo foram substituídas por pedras, cipós e pequenos arbustos. Aganos tem como rosto uma máscara grega tradicional dos teatros antigos, a forma da máscara representa 3 pessoas que fizeram Aganos: um guerreiro, um inventor e um feiticeiro. Aganos também é bem alto.

Personalidade Editar

Aganos foi feito através de feitiços com o único objetivo de caçar Kan-Ra, logo, lhe falta personalidade, é totalmente obediente e vive apenas para esse propósito. No entanto, Aganos tem o poder de sentir as emoções e espírito de batalha das coisas vivas, o que começa a construir sua própria personalidade, pois o golem começa a aprender mais sobre si mesmo e o mundo a sua volta, até que ele decidi seguir seu próprio destino e ser independente mas não sem antes eliminar Kan-Ra seja como for. Ao longo do tempo criou um forte laço de amizade com Thunder fazendo com que a personalidade do índio influenciasse um pouco na sua própria.

Estilo de Luta Editar

Aganos é um personagem da categoria "Armored Rushdown" que consiste em ser extremamente defensivo porem também tirando grandes quantidades de energia do inimigo aplicando poucos golpes, o que lhe custa sua velocidade, Aganos é um dos personagens mais lentos da saga. Ele também se encaixa na categoria "Armored Zoning" que consiste em ser super defensivo e ainda por cima confundir os inimigos com projéteis.

História Editar

Aganos 2

Aganos em Killer Instinct 2013

Killer Instinct 2013 Editar

Apresentação Editar

Criado pelos maiores inventores, mentes militares e feiticeiros da civilização micênea, o golem de guerra conhecido como Aganos, o último de seu tipo, tem sido uma propriedade apreciada de senhores da guerra, mercadores de poder e reis; sua história violenta é grande em todo o campo de batalha da Europa e do Oriente Médio. À medida que as idades continuavam, as batalhas continuavam, assim como um pedágio no corpo do Golem. Seus criadores já morreram há muito tempo, era impossível substituir seus componentes desgastados e quebrados. Pedaço por pedaço, batalha por batalha, o golem de guerra perdeu sua aparência original, tornando-se forçado a substituir seu bronze por rochas e pedras e seus parafusos por videiras e cordas.

O golem não sentiu nada, não pensou em nada. Só obedeceu comandos... até que um rei lhe desse uma ordem muito incomum. Em vez de ordenar a construção para matar ou destruir, este rei ordenou que ele aprendesse a pensar. Ele chamou Aganos, de "uma pessoa de disposição gentil", na esperança de que ele crescesse além do seu uso anterior e em algo que poderia escolher como agir. Enquanto esse comando simples permitia o livre arbítrio de Aganos, ele permaneceu leal ao rei por respeito e como reembolso por libertá-lo de obediência rigorosa.

Anos mais tarde, o rei soube que seu ex-vizir, o feiticeiro traidor Kan-Ra, tinha sobrevivido à maldição alimentada por carne que havia sido colocada sobre ele e estava aprofundando-se cada vez mais nas artes das trevas. O rei pediu a Aganos para caçar e destruir o feiticeiro maligno de uma vez por todas. Aganos aceitou essa tarefa, e durante séculos ele caçou Kan-Ra em todo o mundo, lutando em inúmeras ocasiões ao redor do mundo, mas nunca conseguiram destruir um ao outro completamente.

História Expandida Editar

Fase Editar

Final (season 2) Editar

A batalha de guerreiros em meio ao batalhão de Fulgores á procura de Eagle. Lutando ao lado de Thunder faz Aganos lembrar das antigas batalhas nos tempos antigos... Por milhares de anos ele foi um escravo de suas ordens, levando-o a ser o último da sua raça... ...em tempos nada familiares. Não terão mais ordens, está na hora de Aganos criar seu próprio destino. Eagle não estava entre os Fulgores mas ele vai ajudar Thunder a procurar seu irmão... E procurar por seu antigo rival, Kan-Ra.

Shadow Lords Editar

Origens do Aganos 1 Editar

Aganos está ligado a outra dimensão por uma relíquia cristalina acoplada em sua testa: o Olho dos Anciões. Há eras, o espírito que agora está preso no Olho era livre e vivia no Plano Astral, entre os semi-deuses chamados Ichoriens. Mas então, o espírito de Aganos foi capturado por um ser maligno, colocado no olho e exilado do Plano Astral. Isolado na Terra, a prisão de cristal foi descoberta por humanos violentos que usaram seu poder para dar vida a um de seus golems de guerra.

Origens do Aganos 2 Editar

O corpo do golem de guerra Aganos tem milhares de anos de idade, e com o tempo, sua armadura de bronze começou a se quebrar. Aganos trocou suas peças por pedras amarradas por cipós, pedaços de armas, o que pudesse encontrar para reaver sua plenitude.

Origens do Aganos 3 Editar

Um dos mestres de Aganos foi o Rei da Babilônia, um homem sábio e visionário que percebeu que esse ser era muito mais do que um mero autômato. O Rei o batizou como "Aganos" (cujo significado é "gentil e bondoso), ensinando ele sobre a natureza e as maravilhas da Terra.

Origens do Aganos 4: Editar

Quando o adorado mestre de Aganos, o Rei da Babilônia, foi atacado por seu maligno vizir Kan-Ra, Aganos frustrou a tentativa de assassinato do traidor. Anos mais tarde, ao descobrir que Kan-Ra continuava vivo, espalhando o caos e a morte, o Rei já idoso, em seu leito de morte, pediu a Aganos que encontrasse e executasse o seu antigo vizir.

Origens do Aganos 5: Editar

Em algum lugar entre as milhares de ilhas no arquipélago das Cidades fica a Gruta Esquecida. Aqui nesta caverna marinha ao mediterrâneo, o golem de guerra, Aganos, encontrou a paz após ser libertado por seu bondoso mestre, o Rei da Babilônia.

Origens do Aganos 6: Editar

Durante séculos, Aganos perseguiu seu inimigo, o feiticeiro maligno Kan-Ra, ao redor do mundo. A batalha final aconteceu no lar de Kan-Ra, na Cordilheira dos Andes. Mas sua batalha ancestral foi interrompida pela Guarda da Noite, uma liga de caçadores de monstros, que derrotou o feiticeiro, o queimou vivo e guardou suas cinzas em um cofre no subterrâneo da fortaleza.

Origens do Aganos 7: Editar

Após o seu inimigo ancestral, o perverso feiticeiro Kan-Ra ser derrotado, Aganos permaneceu silenciosamente na selva, por centenas de anos, imóvel como uma estátua, tentando fazer com que sua alma se libertasse da prisão de cristal, a relíquia em sua testa. Com o passar dos anos, musgo e trepadeiras o envolveram, surgiram flores em sua cabeça como uma coroa. Mas ele não conseguiu voltar ao seu local de nascimento, o Plano Astral.

Origens do Aganos 8: Editar

A Ultratech encontrou Aganos, descobriu uma forma de manipulá-lo e ARIA, a líder da sinistra megacorporação por trás do torneio Killer Instinct, o obrigou a lutar por sua causa. Mas Aganos foi libertado de sua escravidão moderna pelo guerreiro Nez Perce Thunder.

Origens do Aganos 9: Editar

Aganos fez amizade com Thunder, o ex-lutador do torneio Killer Instinct. O índio Nez Perce chama Aganos de piswéhaama, que significa "Homem de pedra" no idioma de Thunder, nimipuutímt. Juntos eles se uniram á Guarda da Noite, uma liga de caçadores de monstros liderada pela guerreira Maya.

Moveset: Editar

Instinto: Tempo de Paz:

Aganos recebe um Pacificador (sua clava feita de pedra) que se regenera durante o modo instinto, e essa arma não precisa de uma das paredes de Aganos para ser criada.

Ataques de Comando:

  • No Escape
  • Trapped
  • Peacemaker
  • Dislocate
  • Fracture
  • Cripple
  • Entrench
  • Subdue
  • Dominate
  • Relinquish
  • Fortify Chunk
  • War Path
  • Pressure
  • Throw

Ataques Especiais:

  • Payload Assault
  • Ruin
  • Pulverize
  • Natural Disaster

Movimentos Sombrios:

  • Shadow Payload Assault
  • Shadow Ruin
  • Shadow Pulverize
  • Shadow Natural Disaster

Ultra Combo:

  • 18 Acertos

Ultimate Combo:

Aganos dá um golpe no inimigo derrotado e o faz parar longe, então ele pega o Pacificador (sua arma) e a bate no chão fazendo com que surjam paredes que prendem o inimigo deixando o mesmo sem saída, então, Aganos começa a rolar no chão em direção ao inimigo já preso e faz surgir magicamente do chão uma rampa de pedra que o faz ser lançado ao ar graças ao impulso do movimento de rolar, então, Aganos de uma altura muito grande, cai em cima do inimigo esmagando-o instantaneamente e quebrando as próprias paredes de pedra que fez.

Trívia: Editar

  • Por um momento os fãs americanos de Killer Instinct chamavam Aganos de "Broccoli Man" (Homem Brócolis) e isso foi referenciado pelo compositor Mick Gordon em uma de suas músicas onde pode se capitar a palavra grega "μπρόκολο" que significa brócolis. E durante uma live onde se jogava com Aganos, podia-se ver um brócolis na mesa de um dos produtores do jogo.
  • Por muitos séculos enfrentou Kan-Ra inúmeras vezes mas as lutas sempre terminavam em empate.
  • Foi controlado pela Ultratech em um curto período após Cinder implantar no golem um dispositivo de manipulação que foi quebrado após Aganos ter sido derrotado por Thunder.
Personagens
Killer Instinct JagoOrchidChief ThunderCinderEyedolFulgoreGlaciusRiptorSabrewulfSpinalTJ Combo
Killer Instinct 2 / Killer Instinct Gold GargosKim WuMayaTusk
Killer Instinct 2013 SadiraShadow JagoKan-RaOmenAganosHisakoARIAMiraKilgoreShin HisakoEagle
Outros Bright RiverGreat Tiger SpiritChairmanKaraRobert SheridanRyat AdamsTsar
Personagens Convidados RashArbiterGeneral Raam