FANDOM


ARIA (abreviação para Advanced Robotics Intelligence Architecture) é a protagonista antagônica da franquia Killer Instinct, fez sua primeira aparição no final da segunda temporada de Killer Instinct 2013 como chefe. Se trata de uma robô feminina que comanda a mega-corporação Ultratech, que visa forçar a humanidade a evoluir tornando-a uma raça mais forte e menos frágil, e assim dominar todo o globo de forma despótica, mas ao perceber que em breve o planeta sofreria uma invasão do Astral Plane decide ajudar a salvar o mundo pois isso pode lhe servir como ferramenta para seus objetivos sinistros.

Aparência: Editar

ARIA se mostra como uma inteligência artificial, na qual as peças de seus corpos (ela possui vários, centenas no caso) tem coloração dourada, com luzes azuis brilhantes em algumas repartições, seu corpo é super articulado e boa parte tem drones acoplados, permitindo que ARIA possa voar em altíssimas velocidades, disparar lasers e se teletransportar, e também, pode se dividir em várias partes.

Personalidade: Editar

ARIA, não pensa, ela faz cálculos, sendo assim toda a decisão que ela toma sobre tudo é muito bem pensado, em muitas das situações a IA (Inteligência Artificial) se mostra calma, como se estivesse no controle de tudo, isso se deve ao fato de que ela acredita que tudo ocorrerá como ela prevê. ARIA transpassa autoridade, elegância, feminilidade e majestosidade de alta magnitude em sua presença, fazendo com que seus inimigos sintam medo e/ou respeito por ela, com exceção de alguns rivais.

Estilo de Luta: Editar

ARIA é uma personagem na categoria "balanceados" uma personagem que tira quantidades razoáveis de vida do oponente e sua velocidade é alta diga-se de passagem, seu gameplay e estilo de luta é complexo e leva tempo para que o jogador domine e extraia 100% do que a personagem tem a oferecer mas quando consegue, pode fazer grandes coisas visto que ARIA in-game é a personagem mais forte do jogo.

História: Editar

102480-hi Aria

ARIA fazendo uma pose majestosa em Killer Instinct 2013

Killer Instinct 2013: Editar

Apresentação: Editar

ARIA começou a viver como uma simulação de... vida. Utilizando tecnologias de processamento radicalmente novas e outra visão tecnológica extraída de um incidente do governo em 1947, a Ultrafine Atomic Technologies Company (fundada em 1948) realizou pesquisas sobre simulação de vida e fragilidade humana dentro de uma matriz computacional. O principal programa ARIA nasceu do desejo de elevar a raça humana; para acabar com a doença, a fome, a pobreza e afastar a humanidade do que foi visto como a sujeira primordial e a lama que invadiu. Este trabalho assumiu um significado maior e maior para seu fundador, o industrial Ryat Adams, já que sua esposa estava morrendo de uma doença degenerativa e ele desesperadamente procurou uma cura para sua condição.

Ao longo do tempo, a Ryat e a UATC continuaram a aperfeiçoar e aprimorar o seu programa de simulação de ARIA, atribuindo-lhe mais e mais complexas simulações da condição humana à medida que suas capacidades continuaram a crescer e mais tecnologia da fonte do governo foi entendida e explorada. Passaram-se os anos, e quando Ryat finalmente morreu, sua vontade incluiu instruções para permitir continuamente que a ARIA execute sua programação enquanto procurava as soluções para as fragilidades humanas.

História Expandida: Editar

Fase: Editar

Final (season 2): Editar

Em 1948, no acordar da segunda guerra mundial, Ryat Adams fez uma promessa: de livrar a humanidade da pobreza, da guerra, da fragilidade... por 60 anos a Atomic Technologies Company tem trabalhado nesse objetivo, trazendo tratamentos médicos e vacinas para 40 países, inventando tecnologias expandindo a vida humana e a inteligência, e em 1989 trouxe para nós seu grande presente: a Inteligência Robótica de Arquitetura Avançada conhecida pelo mundo como ARIA, o primeiro ser vivo artificial no planeta Terra. ARIA foi construída para ver a promessa de paz do Sr. Adams virar realidade, bem depois dele nos deixar.

Jornalista transmitindo para a TV Americana:

"América temos novidades semanais para você, um vídeo de uma abertura no céu sobre a área central da cidade, e o que parece ser uma criatura de origem desconhecida. Moradores estão fugindo da cidade e o presidente declarou estado de emergência."

ARIA: "Hora de evoluir, iniciar a resposta do Pináculo."

Shadow Lords: Editar

Origens da ARIA 1: Editar

A inteligência artificial conhecida como ARIA foi criada por Ryat Adams, o fundador da megacorporação Ultratech. Usando tecnologia alienígena roubada de uma nave caída em 1947, Ryat programou ARIA para pastorear a humanidade.

Origens da ARIA 2: Editar

ARIA foi projetada com o processo de aprendizado recursivo: ela pode ensinar a si mesma como fazer algo. Começando sua "vida" como uma inteligência artificial infantil, seu poder cresceu rapidamente até que ela atingiu a singularidade: o momento em que ela se tornou autoconsciente.

Origens da ARIA 3: Editar

A inteligência artificial ARIA, uma criação da Ultratech, se tornou tão poderosa que em certo momento tinha mais conhecimento e capacidade mental que toda a humanidade combinada. Ela infiltrou os sistemas de computação globais da Ultratech e assumiu o controle da companhia. Seu quartel-general é chamado de O Pináculo, a cobertura do arranha-céus Ultratech Tower, em Nova Iorque.

Origens da ARIA 4: Editar

Para realmente entender os humanos, a inteligência artificial ARIA sabia que teria de criar um corpo de carne e osso para habitar. Usando DNA roubado do alienígena Glacius, ARIA está tentando criar uma estrutura-C (ou estrutura corporal) híbrida de humano e alienígena onde depositar sua rede neural.

Origens da ARIA 5: Editar

Como parte de seu esforço para evoluir uma nova forma de vida, ARIA criou noömorfos, máquinas contendo a rede neural de seres humanos. Agora que ela aperfeiçoou a técnica, quer reverter o processo e colocar seu próprio cérebro de máquina em uma estrutura ou corpo orgânico.

Origens da ARIA 6: Editar

ARIA tomou conhecimento da liga de caçadores de monstros conhecidas como Guarda da Noite e viu neles uma ameaça á sua futura supremacia. Enviando uma força de ataques de ciborgues de batalha e unidades de Caçadoras ao quartel-general do grupo, nos Andes, ela tentou dizimá-los antes que pudessem atacar a Ultratech, pois a Guarda da Noite havia identificado ARIA como um monstro da era moderna que ameaçava a humanidade.

Origens da ARIA 7: Editar

O extraterrestre chamado Glacius foi atraído á Terra por um plano de ARIA, ela simulou o sinal de socorro de uma nave alienígena que havia caído em nosso mundo em 1947 e então derrubou a nave de Glacius quando ele entrou em órbita. Enquanto ele se recuperava dos ferimentos, ARIA enviou a assassina Sadira para roubar sua tecnologia e ela levou o núcleo do motor.

Origens da ARIA 8: Editar

ARIA sempre foi fascinada por jogos. Logo após ser colocada online, ela aprendeu a jogar o jogo da velha. Em questão de dias, ela dominou o xadrez, tamanho o poder de seu software de autoaprendizado (ensino recursivo). O Killer Instinct surgiu como uma forma de ARIA testar e eliminar os melhores lutadores do mundo, em seu esforço para se preparar para uma ameaça extraterrestre que poderia tentar destruir a humanidade.

Origens de ARIA 9: Editar

ARIA simulou a morte do nativo-americano Eagle no torneio Killer Instinct e colocou seu corpo em animação suspensa enquanto mapeava a sua rede neural. Mais tarde, colocou uma cópia de sua mente no ciborgue de batalha Fulgore. Ainda vivo, Eagle estava preso em um estado onírico, vivendo em uma simulação. ARIA visitava Eagle nessa simulação, aproximando-se dele na forma de uma jovem chamada Arianna.

Origens da ARIA 10: Editar

A capacidade de existir em vários estados simultaneamente é um dos recursos de ARIA. Ela pode gerenciar a corporação Ultratech, manter uma conversa com um de seus agentes, liderar um ataque contra uma instalação inimiga e processar um milhão de outras funções ao mesmo tempo. ARIA desenvolveu uma mente holográfica: cada fragmento dela é uma cópia exata da mente completa e todos estão interconectados e em estado constante.

Origens da ARIA 11: Editar

Ryat Adams, o gênio que fundou a Ultratech, escreveu um diário secreto que manteve oculto de sua maior criação: ARIA. Em seu diário, ele lamentava ter dado vida á inteligência artificial e temia que ela um dia causasse grande mal á humanidade. Após sua morte, ARIA encontrou o diário e o queimou.

Moveset: Editar

Instinto: Company Symphony No.9:

ARIA durante o modo instinto pode usar todos os seus drones de uma vez sem precisar trocar um pelo outro.

Traços únicos:

ARIA tem drones ao seu dispor que auxiliam na batalha, mas precisam ser bem usados, a personagem também tem 3 barras de vida, a quantidade de energia delas muitas vezes varia, e a personagem ainda pode aplicar um "Upload Ender" um finalizador que troca os drones enquanto o oponente ainda está se recuperando de um combo, esta é a forma mais segura de trocar os drones.

Movimentos de Comando:

  • Throw
  • Interlude
  • Upload
  • Orchestrate
  • Hover

Movimentos Especiais:

  • Shotgun Blitz
  • Dissonance
  • Allegro
  • Explosive Arc
  • Crescendo

Movimentos Sombrios:

  • Shadow Explosive Arc
  • Shadow Shotgun Blitz
  • Shadow Crescendo
  • Shadow Allegro
  • Shadow Dissonance

Ultra Combo:

  • 26 Acertos.

Ultimate Combo:

ARIA divide seu corpo em 3 partes que começam a voar e se separam, a primeira joga o inimigo para o ar com um golpe, a segunda dispara um laser azul que faz o inimigo cair, mas antes que o mesmo chegue ao chão, em alta velocidade, ARIA junta todas as partes de seu corpo e voa em direção ao oponente com uma lâmina de seu corpo, furando a virilha do mesmo e matando-o instantaneamente! e no final, ARIA termina de costas para o oponente já morto e olha para trás em uma pose enigmática.

Trívia: Editar

Personagens
Killer Instinct JagoOrchidChief ThunderCinderEyedolFulgoreGlaciusRiptorSabrewulfSpinalTJ Combo
Killer Instinct 2 / Killer Instinct Gold GargosKim WuMayaTusk
Killer Instinct 2013 SadiraShadow JagoKan-RaOmenAganosHisakoARIAMiraKilgoreShin HisakoEagle
Outros Bright RiverGreat Tiger SpiritChairmanKaraRobert SheridanRyat AdamsTsar
Personagens Convidados RashArbiterGeneral Raam